Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Cuidados com os pés durante o verão Cuidados com os pés durante o verão

Uma parte do corpo que volta e meia é esquecida pelas pessoas no verão são os pés. Eles, que ficam mais expostos nos dias quentes e dificilmente ganham um lugarzinho confortável debaixo do guarda-sol, precisam de atenção especial.

Sem muito trabalho é possível evitar ressecamentos, micoses e inchaços. "Os pés devem receber cremes hidratantes o ano todo. Os cuidados extras devem ser efetuados no verão, para mantê-los saudáveis", explica a dermatologista Miriam Sabino.

Pelo fato de os pés ficarem mais expostos, é comum que as idas ao pedicure aumentem, mas atenção: "Evitar retirar o excesso de cutícula, pois ai sim, estando ferida, se torna uma porta de entrada para bactérias e infecções", alerta a dermatologista.

Para evitar o ressecamento dos pés utilize cremes à base de uréia. E para maximizar a hidratação, Dra. Mirian recomenda colocar o produto nos pés à noite e enrolá-los em filme plástico por uma hora. Assim o creme penetrará melhor.

O protetor solar usado nos pés pode ser o mesmo do corpo e deve ser reaplicado sempre que necessário, pois, como dito anteriormente, essa parte do corpo nem sempre fica debaixo do guarda-sol, o que pode potencializar o risco de queimaduras e edemas.

Você também pode evitar problemas como micoses, calos e mau cheio utilizando calçados arejados, cortando cuidadosamente as unhas e deixando de lado os calçados de plástico. "O chulé é causado por bactérias e fungos. Então, se quiser, pode fazer uso de talcos antissépticos", lembra a dermatologista.

Outro problema que causa transtornos no verão é o temido bicho geográfico. Este parasita é encontrado em areias contaminadas pelas fezes caninas. Assim, não ande descalço em áreas frequentadas por cães. Outros tipos de infecções podem ser evitados se você não andar descalço em banheiros públicos e molhados.

Nos dias mais quentes do ano os pés também costumam inchar. Para minimizar o problema, procure ficar alguns minutinhos deitada com os pés para cima. A sensação é ótima! "O excesso de sal presente nos petiscos que acompanham a cervejinha podem contribuir para os inchaços, por isso, tenha moderação. Não se exponha demais ao sol e hidrate bem a pele e o organismo com água, sucos e chás", orienta Dra. Miriam.

Tomando esses cuidados, seus pés não lhe trarão problemas no próximo verão!


Fonte: Mais Equilíbrio
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet