Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Pasta de amendoim é saudável? Saiba como... Pasta de amendoim é saudável? Saiba como...

Pasta de amendoim é saudável? Saiba como utilizá-la no dia a dia.

Este é um dos ingredientes mais polêmicos do universo fit, por isso, chamamos uma nutricionista para esclarecer o que é mito e verdade.

Se você está buscando uma vida mais saudável e consome conteúdos nas redes sociais sobre dieta, alimentação balanceada e exercícios, com certeza já ouviu falar da pasta de amendoim.

Muito utilizada no “meio fit”, ela é cheia de polêmicas. Algumas pessoas não consomem de jeito nenhum e outras não abrem mão desse ingrediente. Mas, e aí? Ela é realmente saudável?

Para esclarecer essa questão, conversamos com a nutricionista esportiva Ingrid Krichinak, que nos apresentou informações valiosas sobre o produto e como ele pode ser utilizado no dia a dia.

Pasta de amendoim é realmente saudável?

A pasta de amendoim é, de fato, uma excelente fonte de gordura boa. Esse tipo de gordura é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e pode ser incluída em um plano alimentar equilibrado.

No entanto, é importante ressaltar que a pasta de amendoim é bastante calórica. “Cada grama de pasta de amendoim contém 9 calorias, então tem que tomar cuidado com a quantidade que é consumida porque é um produto extremamente calórico”, afirma a nutricionista.

Ingrid nos alerta que não devemos cair no equívoco de acreditar que, por ser saudável, podemos consumir a pasta de amendoim à vontade. O exagero no consumo pode levar ao ganho de peso e comprometer a nossa saúde. Portanto, é fundamental ter consciência da quantidade que ingerimos e procurar um nutricionista antes de incluí-la na alimentação.

Uma dica valiosa da nutricionista é optar sempre pela pasta de amendoim integral. Esse tipo de pasta é feito apenas com amendoins torrados, sem adição de açúcares ou gorduras extras. Ao escolher a opção integral, garantimos que estamos consumindo um produto de qualidade nutricional superior, sem ingredientes prejudiciais à saúde.

“Aquelas pastas que são sabor cookies n cream, por exemplo, são cheias de açúcar e gordura adicionada, essas não são uma boa opção, o melhor é comprar a versão integral da pasta de amendoim”, alerta Ingrid.

Como podemos incluir a pasta de amendoim no nosso dia a dia de forma equilibrada?

A profissional da saúde nos ensina que ela pode ser utilizada nos lanches intermediários para acrescentar uma fonte de gordura boa, tornando o lanche mais nutritivo e saciante. Além disso, a pasta de amendoim pode ser consumida em pré-treinos mais espaçados, cerca de 1 hora antes do exercício físico, para auxiliar na absorção mais lenta dos carboidratos, o que pode ser benéfico para alguns indivíduos.

E não para por aí! A pasta de amendoim pode ser incorporada ao café da manhã ou ao lanche da tarde, adicionada em vitaminas ou até mesmo utilizada em estratégias para hipertrofia, ajudando a aumentar a quantidade de calorias de forma saudável e com pouco volume.

Em suma, a pasta de amendoim é uma excelente escolha para incluir gorduras boas em nossa alimentação. Porém, devemos consumi-la com moderação e optar sempre pela versão integral, evitando aquelas com adição de açúcares e gorduras extras.

Com a devida atenção à quantidade e à qualidade do produto, podemos desfrutar de todos os benefícios nutricionais que a pasta de amendoim tem a oferecer.

Lembre-se: procure sempre um nutricionista para saber exatamente quais alimentos podem ser incluídos em seu plano alimentar e quais as quantidades certas. Ter uma alimentação balanceada é a chave para alcançar uma vida com mais bem-estar e saúde.


Fonte: Terra
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet