|
CANAL
DA SAÚDE
|
|
|
Not�cia - 3 maneiras de usar o gengibre para emagrecer
3 maneiras de usar o gengibre para emagrecer
O gengibre é um ingrediente comum nas cozinhas e seu uso como tempero, erva medicinal e remédio caseiro é amplamente conhecido.
A raiz melhora a saúde intestinal, alivia problemas estomacais, regula o metabolismo, aumenta o gasto calórico e ajuda a emagrecer.
Vários estudos já demonstraram esses benefícios. Por exemplo, um estudo publicado na revista Metabolism: Clinical and Experimental mostrou que o consumo de gengibre aumentou o gasto energético e promoveu a termogênese (produção de calor pelo organismo) em participantes saudáveis.
Outro estudo, publicado na revista Planta Medica, sugeriu que o gengibre pode ajudar a suprimir o apetite e reduzir a ingestão de alimentos, o que pode levar a uma redução de peso.
Existem diferentes maneiras de utilizá-lo com a finalidade de eliminar uns quilinhos a mais.
Água pura com gengibre
Adicionar fatias de gengibre fresco em uma jarra de água e deixá-la na geladeira durante a noite pode ser uma forma refrescante e saudável de consumir gengibre.
Um copo todos os dias em jejum ou pelo menos 500 ml ao longo do dia ajuda a emagrecer, pois a raiz atua desintoxicando o organismo e melhorando o fluxo intestinal. Também combate a retenção de líquido, diminuindo aquela sensação de inchaço.
Chá de gengibre
Uma das formas mais comuns de consumir gengibre é por meio de um chá. Para prepará-lo, basta cortar algumas fatias finas de gengibre fresco e adicioná-las em uma xícara de água quente. Deixe o chá em infusão por alguns minutos e, se desejar, adicione um pouco de limão ou mel para dar sabor. O chá de gengibre pode ajudar a aumentar o metabolismo e a sensação de saciedade.
Suplementos de gengibre
Existem também suplementos de gengibre disponíveis no mercado. No entanto, é importante adquirir produtos de qualidade e seguir as orientações do fabricante ou de um profissional de saúde.
É importante dizer, no entanto, que o emagrecimento saudável envolve uma abordagem holística, que inclui uma alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares e hábitos de vida saudáveis em geral. É sempre recomendado consultar um profissional de saúde ou nutricionista para obter orientações adequadas e personalizadas.
Fonte: MSN
|
|
|
|