Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Veja os sinais que a pele revela em relação... Veja os sinais que a pele revela em relação...

Veja os sinais que a pele revela em relação à sua saúde.

A pele de cada pessoa é única e, por meio da sua cor, textura, homogeneidade, as particularidades são criadas. No entanto, a cútis também é um marcador de sinais de alerta através de sua aparência.

Muitas vezes a intolerância a alimentos ou medicamentos aparece na pele na forma de urticária, exantemas, bolhas ou feridas. Além disso, em casos de problemas hepáticos ou renais, ela pode ficar amarelada e macilenta.

A pele saudável tem brilho, textura homogênea e coloração equilibrada. Mas, para mantê-los, os cuidados de limpeza, hidratação e proteção precisam ser constantes e diários. Conforme haja mudanças bruscas de temperatura e umidade, eles devem ser adaptados.

A pele também irá refletir sobre a alimentação e o sono. Alimentos como açúcar e excesso de carboidratos, assim como leite e derivados, podem deixar a pele inflamada, com vasos dilatados e visíveis a olho nu. Com inflamação, a textura pode ficar mais oleosa e os poros mais abertos. A falta de sono deixa a pele mais desidratada e com coloração acinzentada.

A exposição ao Sol sem cuidados não só gera danos como o melasma, mas também melanoses e lesões pré-cancerígenas. Observar a sua pele no dia a dia, ajuda a conhecer um pouco mais sobre sua saúde e seus hábitos diários.

Os cremes mais interessantes para ajudar a pele a ficar mais saudável e bonita são aqueles que contenham ácidos hidratantes e antioxidantes. As vitaminas C, E e também a melatonina e o resveratrol podem ser muito úteis.

Os ácidos, como retinóico e glicólico, podem ajudar na renovação e estímulos à formação de colágeno de boa qualidade. A hidratação pode ser feita com ácido hialurônico e ácido mandélico, ceramida, glicerina e óleos essenciais. A fotoproteção deve ter proteção para a luz UVB, UVA, luz visível e infravermelha.

Conheça sua pele e reconheça suas necessidades. Cuide-se.


Fonte: Revista Claudia
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet