Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - O que é creatina e quais alimentos possuem a substância O que é creatina e quais alimentos possuem a substância

Conhecida como um tipo de suplemento alimentar usado para melhorar a performance em diversas atividades físicas, a creatina costuma fazer parte do mundo dos atletas e dos esportistas.

Relacionada, principalmente, às pessoas que praticam exercícios com regularidade, a substância proporciona uma série de benefícios para a musculatura do nosso corpo. Para entender melhor sobre ela e saber em quais alimentos é possível encontrá-la, nós conversamos com a nutricionista Cristiane Coronel, especializada em nutrição esportiva funcional. Confira a matéria!

Afinal, o que é e para que serve a creatina?

Ideal para treinos de alta intensidade e de curta duração, a creatina é um nutriente voltado para a musculatura do nosso corpo. "A creatina é um derivado de aminoácidos usada por atletas e praticantes de atividades físicas, em especial aqueles que praticam exercícios de alta intensidade, pois oferece benefícios na melhoria do desempenho físico e recuperação muscular", afirma a especialista.

De acordo com Cristiane Coronel, a substância é produzida no fígado, no pâncreas e nos rins a partir de aminoácidos como a glicina, a metionina e a arginina. E, além de proporcionar benefícios já conhecidos como o ganho de massa magra, ela também melhora nossas funções cognitivas - como a memória, a atenção e a percepção -, fornece energia para o corpo, acelera e fortalece a recuperação muscular e retarda a perda de massa muscular em idosos.

Alimentos de origem animal, como carnes e peixes, são as principais fontes de creatina

Embora seja encontrada em diversas casas naturais sob a forma de suplemento, a creatina também está presente na nossa alimentação. Segundo a nutricionista, suas principais fontes são a carne bovina, suína e de peixes, estando presente somente em alimentos de origem animal, sobretudo nos músculos.

A especialista explica ainda qual é a quantidade necessária de creatina no corpo, instruindo o uso correto para pessoas que não praticam exercícios físicos intensos e para atletas. "Um quilo de carne de boi tem em média, 4 a 5 gramas de creatina. Para a população em geral (não sendo atleta), a creatina das fontes alimentares é suficiente para suprir as demandas do organismo.

Já em atletas e praticantes de atividades físicas que possuem essa demanda nutricional aumentada, pode ser necessária sua suplementação, variando, assim, a cada caso. A sugestão de consumo do suplemento, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é de 3 gramas ao dia. Garantindo por via alimentar, outros 2 gramas", afirma.


Fonte: Conquiste sua Vida
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet