Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 4 vantagens da ginástica rítmica infantil 4 vantagens da ginástica rítmica infantil

Você sabia que a ginástica rítmica infantil pode ser um ótimo exercício para o desenvolvimento das crianças?

Capaz de estimular a coordenação motora, corrigir más posturas e desenvolver outras habilidades corporais importantes, como a flexibilidade e o equilíbrio, o esporte possui elementos característicos do balé e da dança que, quando combinados com aparelhos próprios da modalidade, como fitas, cordas, bolas e arcos, reúnem diversas vantagens para o desenvolvimento infantil.

Aqui, nós destacamos algumas delas - confira a matéria!

1. Equilíbrio e flexibilidade

Conhecidas como duas habilidades extremamente importantes para o desenvolvimento corporal, o equilíbrio e a flexibilidade estão diretamente relacionados a alguns dos movimentos mais básicos do nosso corpo. O simples ato de se manter de pé, sem titubear, por exemplo, já demonstra a importância desses movimentos.

Mas para aperfeiçoá-las é preciso praticar exercícios (ou esportes) que trabalham com técnicas de alongamentos e com o peso do próprio corpo, como a ginástica rítmica. A modalidade infantil faz com que as crianças melhorem a flexibilidade do corpo de maneira gradativa, desenvolvam uma força muscular e mantenham a postura ereta - evitando problemas na coluna a longo prazo.

2. Coordenação motora

Além de estimular o equilíbrio e a flexibilidade das crianças, a ginástica rítmica infantil também trabalha com a habilidade de coordenação motora, que permite que a criança consiga dominar melhor o corpo no espaço, controlando os movimentos mais bruscos e estimulando o desenvolvimento neuropsicomotor infantil.

3. Concentração

Praticar ginástica rítmica infantil também exige muita concentração e foco! Afinal, as atividades físicas em geral possuem um papel fundamental nesse tipo de habilidade. Elas precisam estimular a memória para desenvolver uma consciência corporal e motora, fazendo com que o cérebro trabalhe diversas funções cognitivas muito importantes na fase infantil, como o raciocínio e o foco.

4. Sociabilidade

Caracterizado como um exercício físico "completo", a ginástica rítmica infantil traz prazer e bem-estar mental. Além de liberar a endorfina, um neuro hormônio que naturalmente ativa as melhores sensações de humor, a atividade consegue fazer com que as crianças estimulem a socialização, trabalhando a coletividade, a empatia e a autoconfiança.


Fonte: Conquiste sua Vida
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet