Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Saiba os alimentos que você deve evitar na praia Saiba os alimentos que você deve evitar na praia

Além do coronavírus, na praia é possível adquirir uma série de outras doenças. A intoxicação alimentar é uma delas, por isso existe uma série de alimentos que devemos evitar na praia para não correr mais riscos.

O sol, as condições de preparação, o tempo que o produto está pronto e o local de armazenamento, são fatores que podem influenciar no alimento.

Confira a lista abaixo com algumas indicações do que não comer na praia.

Churrasquinho, queijo coalho e afins

A preocupação precisa ser redobrada em alimentos desse tipo. Não é possível saber a procedência do alimento, por exemplo.

Outro fator importante é a forma como o alimento foi preparado, quando foi preparado. Alguns podem estar há dias sendo servidos à vendas.

Esses são fatores que contribuem para a proliferação de bactérias.

Camarões, peixes, frutos do mar e afins

Esse tipo de alimento precisa ser consumido fresco, por conta da facilidade de estragar. Comer frutos do mar na praia não é seguro por não ter como saber se o alimento está realmente fresco. Além do tempo em que ele geralmente fica no sol sendo anunciado na praia.

Cachorro-quente

Os cachorro-quentes de rua são paixão em vários lugares, mas na praia, não é indicado. Ele compões a lista de alimentos que devemos evitar na praia. Podem não estar frescos e quantidade de coisas que colocamos no cachorro-quente por aqui, pode ser uma bomba de bactérias.

Salgados fritos ou assados

Os salgados são uma grande preocupação. Sejam eles assados ou fritos podem estar prontos há dias. Eles também entram na lista de alimentos que devem ser evitados na praia.

Seus recheios, muitas vezes, não podem ser vistos antes de consumir, o que impede que saibamos se o alimento está em bom estado.

Alimentos expostos

Os alimentos em self-service também são uma grande preocupação. Isso deve ao fato de que as comidas ficam expostas por horas nas estufas. Essa exposição facilita a proliferação de bactérias que pode causar uma intoxicação alimentar.

O que comer?

O ideal na ida a praia é optar por alimentos frescos, leves e se hidratar bastante. Levar o próprio sanduíche de casa, frutas e beber bastante água são algumas soluções.

Prefira sempre sanduíches naturais - sem maionese - e frutas que auxiliam na hidratação.

Caso queira comprar algo na praia, prefira alimentos leves e que sejam preparados em locais onde você pode conferir a procedência.


Fonte: Seleções
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet