Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Atum: melhora a aparência e turbina o cérebro Atum: melhora a aparência e turbina o cérebro

Todo praticante de atividade física precisa estar em dia com sua saúde e ter energia suficiente para superar seus desafios. Uma boa alimentação pode ajudar nesse objetivo e o atum é uma boa pedida.

Como bom peixe que é, o atum é uma excelente fonte de ômega-3, ferro, fósforo e cálcio – minerais importantes para a circulação, bombeamento do coração e diminuição da pressão alta. Ele também tem ação anti-inflamatória, faz bem ao cérebro e auxilia até mesmo na estética.

Abaixo, explicamos um pouco mais sobre os benefícios do atum na alimentação e na nossa saúde de modo geral.

Benefícios do atum para a saúde

De acordo com Analice Sbroggio, nutricionista da ANAVIT – Consultoria Nutricional, o atum tem grande potencial para dar força extra aos atletas e prevenir uma série de doenças.

“Ele é uma ótima forma de reposição de proteínas no pós-treino, e também é bastante indicado para alimentação de quem faz dieta de controle de peso”, explica ela. “Além de ser rico em ômega-3, claro, que é uma "gordura do bem" importantíssima para a saúde das membranas celulares”, completa.

O atum também pode ajudar na recuperação de lesões e na aparência. “Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia na estética em geral, deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos”, explica Analice.

Carne leve e de fácil digestão, o atum pode ser uma boa pedida para depois de treinos árduos, onde o processo digestivo do atleta fica mais prejudicado.


Fonte: Ativo Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet