Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Previna-se: as doenças que atacam no verão Previna-se: as doenças que atacam no verão

Para muitos, o verão é a melhor estação do ano. Afinal, quem não gosta de curtir uma praia, com roupas leves e pegar um sol, ou mesmo fazer outros passeios ao ar livre?

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde em épocas de altas temperaturas.

É nos períodos de grande calor que surgem algumas doenças, além de outros tipos de mal-estar.

Conheça abaixo as enfermidades que costumam atacar no verão!

Intoxicação alimentar
Uma intoxicação alimentar é um verdadeiro pesadelo. Curiosamente, ocorrem mais casos no verão do que no inverno. As altas temperaturas acabam por favorecer a multiplicação de bactérias em alimentos e bebidas.

Tenha muito cuidado com alimentos pré-preparados e com a carne vermelha durante o verão. Caso deseje fazer um churrasco, certifique-se de colocar os alimentos em um local fresco, de preferência, sem exposição solar.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 3 mil americanos morrem anualmente devido a doenças transmitidas por alimentos. Mantenha-se hidratado e consuma muitos líquidos para combater uma possível intoxicação alimentar.

Erupção cutânea
As erupções cutâneas costumam ocorrer em áreas do nosso corpo que estão cobertas por roupas. As mais comuns ocorrem em condições quentes ou úmidas.

Estas erupções costumam afetar mais as crianças, mas podem ocorrer com qualquer pessoa. Surgem quando os nossos canais de suor estão bloqueados, o que leva ao inchaço e, consequentemente, à coceira.

Por norma, as erupções cutâneas desaparecem sozinhas ao fim de poucos dias. Caso sinta que essa erupção esteja persistente ou tenha sintomas como dor, inchaço ou pus, procure ajuda médica.

Doenças relacionadas com a água
Nada melhor que dar um mergulho para aliviar o calor, né? No entanto, é preciso ter cuidado com alguns riscos...

Os nadadores podem sofrer com infecções bacterianas ou com outros tipos de doenças.

Os corpos naturais da água podem ser a fonte de problemas gastrointestinais. Antes de dar um mergulho, verifique se a água está limpa.

Resfriados
Muita gente pense que é difícil pegar resfriados no verão. No entanto, os meses de calor também têm vírus.

O enterovírus é uma condição que abrange sintomas como febre, dores de cabeça e garganta.

Outros sintomas de viroses incluem erupções cutâneas e feridas ou inflamações na boca.

Dor de cabeça
Passar muito tempo ao sol poderá lhe causar dores de cabeça.

O National Headache Foundation informou que o verão é a pior época do ano para ter cefaleias. O calor faz com que os vasos sanguíneos da cabeça se expandam, pressionando assim algumas terminações nervosas.

Para evitar dores de cabeça, não esqueça de beber muita água. Caso já tenha conseguido uma, recorra a algum analgésico.

Insolação
A insolação é outro problema de saúde muito comum durante o verão.

Ocorre quando os mecanismos de esfriamento do nosso corpo são superados pelo calor, elevando a temperatura corporal a níveis muito altos, como 40º C.

Os sintomas que indicam uma insolação são: dores de cabeça, tonturas e fraqueza. Uma maneira de tratar a condição é esfriando a parte externa do corpo, com água e gelo, e ingerindo líquidos frios.

Queimadura solar
Às vezes, é difícil evitar uma queimadura solar durante o verão. Muitas pessoas aproveitam a estação para colocar o bronze em dia e acabam esquecendo de colocar o protetor solar.

Uma pessoa adquire uma queimadura solar quando os raios ultravioleta do sol danificam as células da nossa pele. Estas queimaduras podem agravar a longo prazo os danos da epiderme, dando origem a diferentes tipos de câncer.

O dano da queimadura solar depende de muitas coisas, como o momento do dia e a temperatura. A melhor maneira de se prevenir é usando sempre o protetor solar (mesmo se estiver na sombra), acessórios como chapéus e bonés e também evitando a exposição solar nas horas mais quentes.

Doenças transmitidas por mosquitos e carrapatos
Os mosquitos são verdadeiros vilões do verão e podem transmitir doenças.

Doenças infecciosas como a dengue são frequentes no final do verão, enquanto que a doença de Lyme é comum durante todos os meses de calor.

Previna-se dos mosquitos usando camisas de mangas compridas. Os repelentes de insetos também são eficientes para combatê-los. Se você tem filhos, fique de olho se eles apresentam picadas.

Vírus de verão
Existem diversos vírus que ocorrem com frequência durante o verão, entre eles, a pólio.

Graças às vacinas, a pólio está sendo eliminada na maioria dos países do mundo. No entanto, outras doenças, transmitidas por mãos, pés e boca, também podem ser perigosas.

É preciso ter cuidado com o vírus paragripal, também conhecido como síndrome paragripal ou parainfluenza. Essa condição apresenta sintomas semelhantes aos dos resfriados, podendo levar à pneumonia.


Fonte: Stars Insider
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet