Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Conheça dez grandes sabotadores de qualquer dieta Conheça dez grandes sabotadores de qualquer dieta

Fazer as pazes com a balança é uma tarefa árdua e só quem passa pelo sacrifício de tentar se livrar dos quilos a mais alojados no corpo, sem autorização, sabe as dificuldades diárias para permanecer numa dieta de restrição calórica.

Fechar a boca, fazer exercício físico, ingerir mais água, escolher alimentos saudáveis, evitar doces e alimentos calóricos são alguns dos itens essenciais para quem entra nesta "guerra" e pretende ficar em forma.

Porém, quem nunca "escorregou" durante um processo de emagrecimento que atire a primeira pedra. De acordo com a endocrinologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCM-SP), Rosália Padovanni, quanto mais restritiva e longa for a dieta, maiores são as chances do paciente "cair em tentação”.

A profissional diz que passar fome é o primeiro erro. “A dieta tem que ser equilibrada e o paciente necessita de estar alimentado e hidratado. Sentir fome acaba por induzir ao exagero e também facilita as famosas "escapadinhas" do cardápio", revela a endocrinologista.

Outra dificuldade apontada pela profissional é a ingestão de alimentos que as pessoas acham que são adequados para a dieta, mas que na verdade são inimigos - os grandes sabotadores. Sabe aquela bolacha água e sal que parece ser inocente? Está na lista dos sabotadores. E a barra de cereais? De saudável não tem nada.

Mas não se desespere! A médica preparou u ma lista com 10 alimentos que parecem inofensivos, mas na verdade são altamente calóricos. Portanto, se você quer emagrecer, mantenha distância!

Molhos prontos para salada: cuidado com molhos para saladas. Muitos utilizam como base a maionese, o Ketchup, a mostarda e queijo o que eleva consideravelmente a quantidade de calorias, gordura e sal. Esses molhos também apresentam na sua composição muitos conservantes e devem ser evitados. Opte pelos molhos caseiros, mas também não exagere na quantidade de azeite e evite acrescentar sal. Ervas frescas ou desidratadas são ótimas substitutas.

Bebidas alcoólicas: álcool e dieta definitivamente não combinam. Parar se ter uma ideia, uma lata de cerveja tem cerca de 150 calorias e uma caipirinha com 190 ml apresenta em média 250 calorias. Além das calorias, o álcool incha e promove a retenção de líquidos.

Sucos de fruta: ricos em açúcares, conservantes e nada saudáveis, os sucos embalados são somente práticos, mas são calóricos e pobres em quantidade de vitaminas.

Bolacha de água e sal: está presente na maioria das dietas. Rica em gordura transgênicas, gordura saturada, sal e conservantes a bolacha não tem na sua composição fibras e não é indicada para diminuir a saciedade.

Granola: embora tenha fibras e promova a saciedade, é rica em açucares e altamente calórica.

Geleias: por serem feitas com fruta parecem saudáveis e inofensivas, mas concentram altos índices de açúcares, conservantes e corantes.

Frutas secas: no processo de desidratação, os frutos secos perdem água e concentram frutose, o seu açúcar natural. Essa diminuição da água faz com que as frutas se tornem alimentos mais densos e compactos o que acaba por enganar pois parecem ter poucas calorias. Mas não se engane! 100g de passas, por exemplo, têm as mesmas calorias e quantidade de açúcar que 300 g de uvas normais.

Assim, caso queira consumi-las, coma sempre pequenas quantidades e de preferência acompanhadas por uma proteína magra (iogurte ou queijo light) ou gordura boa (avelã, noz ou amêndoa). Algumas vantagens deste alimento são a excelente contribuição de fibras, facilidade de armazenamento e o fato de durarem mais e serem uma alternativa saudável para os clássicos snacks ou inclusive para matar a fome que aparece entre as refeições.

Barras de cereais: apesar das fibras na sua composição muitas são adoçadas com xarope de milho e tem muitos aditivos químicos. Opte por opções orgânicas e com fibras saudáveis como aveia e floco de arroz. Descarte as barras que contenham chocolate ao leite e não se esqueça de ler com atenção o rótulo.

Queijo: Alguns queijos como os processados por exemplo podem conter muitas calorias. Dê preferência por queijos light ou aqueles com menos gordura como queijo fresco ou requeijão.

Produtos Diet: Um produto diet ou light nem sempre está isento de calorias. Pelo contrário, alguns produtos diet podem ter mais gordura e calorias, comparativamente à versão normal! Portanto não se iluda. Leia sempre o rótulo antes de consumir.


Fonte: Notícias ao Minuto
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet