Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Suco de aipo é tendência em saúde e bem-estar Suco de aipo é tendência em saúde e bem-estar

Açaí, sementes de chia e couve. Parece que todos os dias os especialistas em saúde surgem com um um novo super-alimento. Então, por que não adicionar suco de aipo à lista?

Pode parecer um pouco estranho pensar neste vegetal verde, que você provavelmente aproveita para sopas caseiras ou no salpicão como super-alimento, mas, ao ser preparado como suco, ele pode causar uma verdadeira mudança na sua saúde.

Benefício para o corpo todo

Com apenas sete calorias e menos de um grama de açúcar por talo, o suco de aipo é recheado de nutrientes que incluem vitamina K, vitamina C, vitamina B6, folato e potássio. Mas isso é apenas o começo.

O suco de aipo contém flavonoides, que são fitonutrientes poderosos com propriedades antioxidantes. Se você tem dor crônica nas articulações ou artrite reumatoide, consumir a bebida pode ajudar a reduzir os sintomas por ser um anti-inflamatório natural. O suco também melhora a função hepática.

Além disso, o vegetal também ajuda a combater infecções porque possui propriedades antimicrobianas, que estimulam o sistema imunológico. Se você é propenso a infecções do trato urinário ou da bexiga, o aipo pode ser a saída, pois reduz o ácido úrico e estimula a produção de urina.

Um estudo feito em animais diagnosticados com hipertensão mostrou que o extrato da folha do aipo pode reduzir a pressão sanguínea, o triglicérides e o colesterol.

Melhora na digestão

Se você tiver problemas digestivos, prisão de ventre, inchaço ou qualquer tipo de problema estomacal, adicionar suco de aipo à dieta pode potencialmente reverter essa condição. Isso ocorre porque o vegetal contém ácido clorídrico, que restaura a função e ajuda a curar o intestino.

Você está sentindo para baixo? Pode ser que os níveis de ácido do seu estômago estejam baixos -isso faz com que seu corpo gaste mais energia para digerir alimentos. Em dias assim, o suco de aipo pode ser um estimulante saudável para substituir o café com leite da tarde.

Por aumentar o muco gástrico, a bebida também pode ser incrivelmente aliada para pessoas com propensão a desenvolver úlceras e ter refluxo ácido.

Embora o alimento em forma de suco não seja uma cura mágica para a perda de peso (algo realmente é?), Ele pode ajudá-lo nessa jornada. Isso ocorre porque o aipo reduz o inchaço e ajuda o corpo a funcionar de forma mais ideal. Como o suco também aumenta a energia, ele pode ser o impulso que você precisava para movimentar o corpo.

Como consumir o suco de aipo

Há um ponto que deve ser considerado quando você passa a consumir o suco de salsão. Melhorar a digestão pode ser uma faca de dois gumes. Enquanto seu corpo se acostuma, não é recomendável iniciar sua dieta com o suco em um dia em que você precisa chegar cedo ou tem uma apresentação importante no trabalho.

Apesar de ser possível misturar o suco de aipo com outras frutas e legumes, o ideal é ingerir ele separadamente. Beba um copo de 500 ml pela manhã em jejum. O mais apropriado seria comprar aipo orgânico e você mesmo fazer o suco –se o orgânico não estiver disponível, lave-o muito bem antes de consumir.

Embora você possa consumir o suco aos poucos, é melhor fazê-lo enquanto estiver fresco. Se isso não for possível (todos sabemos que as manhãs podem ser turbulentas), garanta que o suco não tenha mais de 24 horas de preparo. Você também pode deixar o salsão fatiado na noite anterior e, na pior das hipóteses, pode congelar e descongelar para uso.

Pense no suco de aipo como um tônico para a saúde, não uma refeição. Você ainda vai precisar tomar o café da manhã, mas espere pelo menos quinze minutos após ingerir a bebida.

Se você está se sentindo indisposto ou com problemas digestivos e já está consumindo o suco de aipo, pode ser necessário tomar mais. Aumente para 750 ml ou 1 l -você pode beber tudo de manhã ou experimentar várias porções ao longo do dia.


Fonte: Forbes
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet