Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Travesseiro pode influenciar todo o corpo, saiba escolher Travesseiro pode influenciar todo o corpo, saiba escolher

Você sabia que muitos dos problemas do seu dia a dia podem ter origem na sua noite de sono? Certos fatores são determinantes para um bom desempenho das atividades durante o dia, e um dos fatores que indicam uma noite de repouso saudável é o próprio travesseiro.

O item é responsável pelo repouso da cabeça e do pescoço, o que pode trazer consequências para o corpo todo, já que dependendo da posição do travesseiro o usuário pode forçar uma postura inadequada, tencionando a musculatura.

As tensões podem gerar cefaleias de todos os tipos, inclusive a enxaqueca e além das dores no corpo, em regiões como braços e costas, a altura do travesseiro pode agravar quadros de refluxo, sendo indicados travesseiros mais altos para quem sofre com este tipo de problema.

Para escolher o tipo ideal de travesseiro, deve ser levado em consideração o tamanho da pessoa e a posição em que prefere dormir. O modelo indicado é aquele que mantém a curvatura do pescoço, não sobrecarregando a musculatura, evitando modelos muito altos ou muito baixos.

É recomendado no máximo dois anos de uso por peça. Mesmo que o tecido e o recheio do travesseiro estejam aparentemente intactos, a troca deve ser feita devido aos micro-organismos que proliferar no item.

Um dos principais problemas envolvidos no uso continuo do travesseiro, muito mais que fungos e bactérias, são os ácaros. Esses animais milimétricos, da família dos aracnídeos, causam diversas complicações alérgicas, como asma e rinite, vivendo e reproduzindo-se em itens como cobertores, travesseiros, colchões e pelúcias.

A lavagem do travesseiro deve ser evitada, visto que durante o processo de secagem, a umidade pode favorecer a proliferação de fungos. O mais indicado é a troca do item depois de dois anos ou optar por lavagens a seco.


Fonte: MSN Notícias
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet