Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Dormir com telas ligadas faz mal à saúde Dormir com telas ligadas faz mal à saúde

Você faz parte do time que leva o smartphone para a cama ou fica até altas horas vendo TV ou usando o notebook até pegar no sono?

Um novo estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina Johns Hopkins, em Maryland (EUA), afirma que dormir na frente de uma televisão ligada ou de outro monitor luminoso pode causar danos à saúde a longo prazo.

A pesquisa ainda informa que, além das luzes, os ruídos da televisão, computador e smartphones provocam excitação excessiva no cérebro, o que pode resultar em insônia crônica.

De acordo com o Dr. Fábio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos, principalmente quando estão perto do rosto, têm um espectro azul. Esse espectro reduz a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono.

“De dia o cérebro entende que é para ficar acordado porque a luz solar inibe a melatonina. À medida que essa luz diminui, você tem o aumento da melatonina e o cérebro entende que está chegando a hora de dormir. Mas quando anoitece e a pessoa deixa uma luz ligada, ela está mandando para o cérebro a informação de que ainda é dia e isso pode causar insônia”, explica o neurologista.

Conseguindo um sono de qualidade

Se você sente que não está dormindo bem o suficiente para acordar disposto ou costuma despertar no meio da noite sem motivo, a culpa pode ser dos eletrônicos. “Isso geralmente traz consequências como sonolência diurna, cansaço e desatenção”, afirma.

Por isso, o neurologista é enfático: “Não é recomendado ficar olhando para a tela do seu celular antes de dormir, principalmente se você já sofre com insônia. O ideal é adotar o hábito de apagar todas as fontes de luz nesse momento. Quanto mais escuro, melhor”.

Além de apagar as luzes, outro hábito para um sono de qualidade é buscar um ambiente que seja o mais silencioso possível. Dormir com barulhos externos contribui para deixar seu sono superficial – o que significa que você não descansará o suficiente ainda que durma por várias horas.

“O recomendado para que a pessoa consiga regular seu sono e melhorar a sua qualidade é implementar medidas que chamamos de higiene do sono. Ou seja, ir para a cama e acordar sempre no mesmo horário e dormir em um local adequado, totalmente escuro, silencioso, com a temperatura um pouco abaixo da temperatura ambiente”, orienta Dr. Fábio.


Fonte: Fortíssima
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet