Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Como manter a forma no inverno? Como manter a forma no inverno?

Basta chegar o inverno e as temperaturas ficarem mais baixas, que alguns alimentos entram na lista como os mais desejados: vinho, fondue e queijos são ótimos exemplos de alimentos buscados nesse período.

Mas atenção, pois apesar de serem deliciosos e ajudar a enfrentar o inverno, são alimentos em sua grande maioria calóricos e com uma grande quantidade de gordura, o que pode colocar em risco tanto sua dieta como a sua saúde.

Veja abaixo sete alimentos deliciosos, mas que podem atrapalhar a perda de peso:

Vinho: O vinho tinto possui antioxidante, ajudando em diversos pontos do organismo, que vão desde evitar doenças cardiovasculares a atuar como um anti-inflamatório. Mas cuidado com excesso, além de ser altamente calórico, pois 1 grama de álcool possui 7 calorias, pode levar a embriaguez e até problemas no fígado e estômago, por isso, aprecie com moderação.

Queijos: Possuem uma grande quantidade de gorduras saturadas e são calóricos, principalmente os queijos amarelos, que são os mais utilizados nessa época. Dê preferencia aos queijos brancos, que possui menor quantidade de gorduras e calorias, além disso, tem uma maior quantidade de cálcio - mineral importante para evitar o aparecimento de doenças ósseas, como a osteoporose.

Pinhão: Alimento típico da época, possui muitos benefícios à saúde por ter gorduras insaturadas, que são aquelas gorduras boas. Mas devemos ter atenção, pois é um alimento calórico, 1 unidade possui cerca de 30 calorias, então o segredo é moderação, assim podemos consumir esse alimento sem prejudicar a dieta.

Chocolate quente: Delicioso, é consumido principalmente nos dias mais frios, mas possui uma grande quantidade de açúcares e gorduras, e consequentemente, calorias, o que pode atrapalhar a sua evolução. Uma boa opção é prepara-lo com chocolate amargo e leite desnatado, dessa forma você reduz o valor calórico, mas mesmo, o consumo deve ser moderado.

Sopas: O segredo está na escolha dos ingredientes que serão usados, evite as sopas cremosas e com queijos, dando preferência a alimentos mais frescos e leves, utilizando legumes e verduras. Pode substituir a salada, pois feita com esses alimentos vão ajudar na saciedade e no controle alimentar.

Fondue: No inverno, se torna praticamente uma missão impossível não experimentar pelo menos um tipo. Mas cuidado, pois todos os tipos possuem uma grande quantidade de calorias e gorduras, então aprecie com moderação, evitando os excessos. Além disso, no mercado já existem as opções Light, que podem ser consumidas, mas também com cautela.

Cappuccino: Ótimo alimento para começar o dia, pois ajuda a despertar e melhora a concentração, pois possui cafeína em sua composição. Mas cuidado! Nessa época do ano, existem opções do cappuccino mais incrementadas, principalmente com creme de leite ou doce de leite, aumentando consideravelmente a quantidade de calorias e gorduras.

O ideal em todos os casos é ter moderação, evitar os excessos e sempre buscar por opções mais saudáveis, dessa forma os alimentos típicos da estação, não vão atrapalhar sua dieta nem sua saúde.


Fonte: Dieta e Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet