Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 5 formas de relaxar em menos de 10 minutos 5 formas de relaxar em menos de 10 minutos

Não pense que você está isento do estresse e das suas consequências. Todos nós precisamos de uma forma rápida de relaxar antes que nossa cabeça exploda.

Longe de ser uma perda de tempo, relaxar e diminuir o estresse é importante, já que estes fatores podem trazer problemas para nossa saúde.

Hoje dedicamos nosso espaço a ensinar a você 5 formas de relaxar em menos de 10 minutos. Elas ajudarão a aliviar os sintomas do estresse para que você possa voltar às suas tarefas com mais calma e, claro, muito mais eficiência.

1. Coma um sanduíche

Passar muitas horas em frente ao computador ou fazendo uma atividade em um só lugar pode chegar a causar sensação de ansiedade. Nestes casos, comer um delicioso sanduíche sempre ajuda.

Existem alguns alimentos que podemos comer ou beber para nos ajudar a reduzir a ansiedade, como por exemplo:

O chocolate: são poucas as pessoas que não desfrutam de comer um pedacinho de chocolate. Além de ser muito delicioso, o chocolate ajuda a diminuir o nível de ansiedade e controlar os nervos.

Principalmente o chocolate preto, ajuda a reduzir de forma eficiente os níveis de do hormônio cortisol no sangue. Desta forma nos ajuda a afastar o estresse e a depressão.

O chá preto: outra fabulosa seleção quando se trata de estresse. Tomar uma xícara de chá preto quando já sentir que você está ao limite ajudará a reduzir os níveis de cortisol e imediatamente poderá relaxar. O chá preto contém uma substância em sua composição que recebe o nome de L-teanina, que ajuda a relaxar o corpo.

Manga: se você tiver a possibilidade, leve uma manga sempre na bolsa. Graças ao seu teor de linalool, esta deliciosa fruta tropical é genial para reduzir o estresse nas pessoas.

Chiclete: a opção mais fácil para ter sempre na bolsa. Sem importar o sabor, mascar um chiclete e produzir saliva, enquanto escreve no computador, ajuda a reduzir os níveis de cortisol. Poderá relaxar em menos de 10 minutos, sem ter que se mover de seu local de trabalho.

2. Tomar ar fresco

Outra maneira rápida de relaxar em menos de dez minutos é sair para tomar um pouco de ar fresco. Tire um tempinho e saia para caminhar um pouco. Sentir a brisa e os raios de sol tocando seu rosto é muito benéfico para diminuir o estresse.

Se você não tiver oportunidade de sair, levante-se e se aproxime da janela ou ao jardim e respire profundamente e lentamente, de forma que sua mente se desconecte por alguns segundos e possa voltar a trabalhar renovada.

3. Uma pequena massagem com um aroma delicioso

Trate de carregar sempre na bolsa um frasquinho de um creme suave ou óleo de lavanda ou de rosas e, quando se sentir cansada, faça uma pequena massagem nas mãos: poderá notar a mudança em menos de dez minutos.

Os aromas suaves de lavanda ou rosas ajudam a diminuir os níveis de estresse e combinados com uma leve massagem são a opção ideal para nos acalmar.

- Coloque pequenas gotas em suas mãos e massageie aplicando um pouco de pressão no centro.

- Se pressionar entre o dedo indicador e o médio ou debaixo do polegar as tensões de seu corpo desaparecerão rapidamente.

Um método fácil, rápido e muito efetivo que você precisa provar.

4. Um pouco de música

A música é um dos melhores aliados para nos relaxar. Se você tiver muito estresse acumulado, ouça um pouco de música clássica. Ou talvez uma música que goste muito. Sua mente se desconectará e te permitirá descansar.

5. Feche os olhos e se desligue

Tome alguns segundos e se afaste de tudo fechando os olhos e respirando suavemente. Ao descansar a vista sua mente também poderá descansar e se livrar da tensão, o que te ajudará a diminuir os níveis de ansiedade e de estresse de uma forma efetiva.

Se você puder deitar por alguns segundos em uma almofada suave, muito melhor.


Fonte: MSN Notícias
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet