|
CANAL
DA SAÚDE
|
|
|
Not�cia - 7 truques para emagrecer rapidamente
7 truques para emagrecer rapidamente
Perder peso é um processo que depende de muitos fatores. Apesar de a alimentação desempenhar um papel principal, há muitos outros hábitos que, de algum modo, influenciam os resultados e podem nos ajudar a emagrecer rapidamente.
Na ânsia por conseguir uma mudança significativa em pouco tempo, muitas pessoas se submetem a dietas restritivas e perigosas que, ainda que permitam eliminar os quilos extras, quase sempre trazem uma série de consequências negativas para a saúde.
Por este motivo, é fundamental entender que a alimentação deve ser melhorada de forma permanente, sem eliminar grupos nutricionais e incluindo alguns “complementos” que permitem impulsionar a atividade do metabolismo.
Existem truques para emagrecer rapidamente? Claro que sim! Ainda que não sejam métodos milagrosos para queimar a gordura, sua incorporação no estilo de vida diário pode ser muito útil para aqueles que lutam contra o sobrepeso. Descubra-os!
Conselhos para emagrecer rapidamente
1. Tome um café da manhã saudável
O café da manhã é uma das refeições principais do dia. Ainda que durante muito tempo tenha recebido pouca importância, hoje está mais claro o quão benéfico é em todos os planos de alimentação para emagrecer.
- Esta primeira refeição proporciona ao organismo a energia e os nutrientes que requer para estar ativo ao longo do dia.
- Seu consumo diário estimula a digestão e diminui os casos de ansiedade por comida.
- Graças aos seus teores de energia, ajuda a impulsionar as funções do metabolismo e facilita a queima de gorduras.
2. Beba água entre as refeições
Um dos melhores truques para perder peso de forma segura e saudável consiste em aumentar o consumo diário de água. Muito simples!
- A água, além de participar em funções vitais para a saúde, estimula a depuração do sangue e permite eliminar as toxinas que afetam a atividade metabólica.
- É um alimento com zero calorias que, diferentemente das bebidas açucaradas, prolonga a sensação de saciedade e aumenta a vitalidade.
3. Faça exercício físico
Não nos cansamos de dizer: o exercício físico é o melhor complemento para qualquer dieta de emagrecimento. Sua prática aumenta o gasto energético do corpo, o que permite “queimar” as calorias que não são necessárias.
- Fazer qualquer tipo de atividade física põe o metabolismo para funcionar. Os benefícios são maiores ao adotar um plano de treinamento com exercícios cardiovasculares e de força.
- O ideal é praticá-lo no mínimo três vezes por semana.
4. Coma mais frutas e vegetais frescos
As vantagens de consumir frutas e vegetais frescos são múltiplas. Não só são opções de alimentação muito pobres em gorduras, mas também representam uma fonte significativa de nutrientes essenciais que apoiam os processos para emagrecer rapidamente.
- Seu consumo diário estimula a digestão e diminui a tendência de acumular gordura.
- Graças aos seus teores de fibra e água, são alimentos muito saciantes que reduzem a necessidade de “petiscar” entre as refeições principais.
- Seus antioxidantes reduzem o acúmulo de colesterol e melhoram a circulação e a saúde cardíaca.
5. Divida as porções de comida
Quem disse que para perder peso é necessário passar fome? Ainda que alguns pensem que comer menos significa “economizar calorias”, na realidade não é aconselhável passar muito tempo sem comer alguma coisa.
- Para manter o metabolismo ativo, recomenda-se dividir as porções de comida, fazendo cinco ou seis refeições por dia.
- Comer este número de porções pequenas é mais benéfico do que ingerir três
refeições grandes demais.
6. Consuma chá verde
O chá verde é uma das “ajudas” naturais que podemos usar nos planos para perder peso. Não provoca reações secundárias indesejadas, está repleto de nutrientes e faz parte dos chamados “alimentos queima-gorduras”.
- Seus principais benefícios se devem aos seus teores de compostos antioxidantes, os quais reduzem a formação de depósitos de gordura.
- Graças às suas propriedades diuréticas e depurativas, combate a inflamação e diminui a tendência a acumular toxinas.
7. Durma bem
Ter uma boa qualidade de sono também influencia o peso corporal. Ainda que muitos não acreditem, os transtornos do sono podem influenciar de forma negativa o controle do peso.
- Dormir menos do que o adequado (8 horas por dia) deixa o metabolismo lento e diminui o nível de energia física e mental.
- A insônia e as interrupções de sono aumentam a sensação de apetite, levando-nos a comer em excesso.
Se você está tentando perder peso de forma efetiva e rápida, tenha em conta as recomendações citadas. Seja paciente e disciplinado para obter resultados satisfatórios e permanentes.
Fonte: Melhor com Saúde
|
|
|
|