Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 6 maus hábitos que envelhecem sem você perceber 6 maus hábitos que envelhecem sem você perceber

Em algum momento de sua vida, você deve aceitar o aparecimento dos sinais da idade como parte dos processos biológicos pelos quais seu corpo passa. No entanto, existem alguns maus hábitos que envelhecem antes do tempo sem que você perceba.

A pele, como o resto dos órgãos, experimenta uma série de mudanças com o passar do tempo. Por esta razão, é normal que aos 45 ou 50 anos de idade você comece a desenvolver pequenas rugas e imperfeições específicas da idade.

O problema é que você costuma ignorar aquelas ações que danificam a derme e, muito antes do que o mencionado, começa a notar uma deterioração da pele que afeta sua autoestima.

Embora existam muitos produtos e tratamentos que podem neutralizar este processo, é inevitável observar sinais de envelhecimento quando alguns maus hábitos no estilo de vida não são modificados.

O que você pode fazer para evitar essa situação? Bom, além de melhorar sua rotina diária de cuidados com a beleza, o ideal é corrigir os maus hábitos que envelhecem. Descubra quais são eles!

Maus hábitos que envelhecem e que você geralmente ignora

O cuidado da pele deve começar desde a juventude. Embora muitos se esforcem para combater os sinais de envelhecimento quando eles começam a aparecer, a maneira mais eficaz de evitá-los é tomar alguns cuidados antes que se desenvolvam.

No ambiente, há uma grande quantidade de toxinas e partículas voláteis que afetam negativamente a sua derme. Portanto, se você quiser evitar o envelhecimento precoce, deve ficar longe delas.

É verdade que os fatores genéticos afetam a rapidez com que as rugas aparecem. No entanto, um estilo de vida saudável pode atrasar esse processo e, por sua vez, melhorar a qualidade de vida. Sem mais delongas, vamos rever em detalhes os maus hábitos que envelhecem para que você possa tentar evitá-los ao máximo a partir de agora.

1. Abusar da maquiagem

A maquiagem é uma das ferramentas que toda mulher usa para ficar bonita. O que muitas ignoram é que seu uso excessivo tem consequências negativas para a saúde da pele. Os resíduos desses produtos se acumulam nos poros e causam uma série de imperfeições. Além disso, ao provocar obstruções, impedem que os tecidos sejam adequadamente oxigenados.

Dicas:

- Tente evitar usar maquiagem quando não for necessário;

- Sua pele precisa respirar naturalmente. Limpe seu rosto todos os dias para eliminar qualquer resíduo de produtos cosméticos.

2. Consumir tabaco

Os cigarros estão cheios de componentes químicos que, além de afetar a saúde respiratória, promovem a deterioração precoce da pele. As toxinas afetam o processo de oxigenação celular e interferem na regeneração dos tecidos.

Por outro lado, ao provocar desidratação, seu consumo excessivo pode ressecar e enfraquecer a pele. Naturalmente, esta situação acelera o aparecimento de rugas e manchas, mesmo em idades mais jovens.

Dicas:

- Tente parar de fumar. Embora não seja fácil, existem muitas medidas que podem ajudá-la a alcançar isso;

- Se você não fuma, tente não se expor à fumaça do cigarro. Longe de ser inofensiva, ela contém partículas que danificam a pele.

3. Não usar protetor solar

O uso diário de filtro solar é uma das medidas essenciais para prevenir o envelhecimento precoce. Este produto minimiza o impacto dos raios UV na derme, que, como você sabe, é bastante agressivo.

Não é suficiente usá-lo apenas em dias ensolarados ou na praia. Os raios do sol são filtrados, mesmo quando o dia está nublado. Portanto, seu uso deve ser diário e sem exceções.

Dicas:

- Escolha um filtro solar igual ou superior a 30 FPS (fator de proteção solar) quando estiver exposto diretamente ao sol;

- Para complementá-lo, use roupas que a ajudem a cuidar da pele do corpo: camisas longas, chapéus, óculos de sol e assim por diante.

4. Dormir pouco

A má qualidade do sono tem consequências notórias na saúde da pele. Durante o período de descanso, há processos que são decisivos para reduzir as agressões sofridas pelos tecidos durante o dia. Dormir menos de 7 horas por dia sem interrupções afeta a circulação e incide no aparecimento de rugas prematuras, bolsas nos olhos e flacidez.

Dicas:

- Tente ir para a cama e levantar mais ou menos sempre no mesmo horário para não perturbar o ritmo do sono;

- Se você tiver problemas para dormir, tente encontrar a causa da insônia para aplicar um tratamento oportuno e eficaz.

5. Má alimentação

Dentro dos maus hábitos que envelhecem, este é um dos de maior destaque. Os nutrientes que são obtidos a partir dos alimentos são essenciais para ter uma pele saudável e jovem por mais tempo. Por esse motivo, quando você se alimenta mal, fica mais suscetível às imperfeições da pele.

O consumo excessivo de gorduras e açúcares, assim como os produtos processados, afeta a produção de colágeno e elastina e acelera o envelhecimento. Sem mencionar que, infelizmente, muitos produtos alimentícios também estão repletos de toxinas e substâncias químicas nocivas. Sua inclusão na dieta afeta a circulação e, portanto, interfere na oxigenação.

Dicas:

- Tente aumentar o consumo de alimentos orgânicos: frutas, legumes, grãos integrais e carnes magras;

- Evite ao máximo alimentos processados, embutidos e produtos de panificação industrial;

- Substitua refrigerantes por água.

6. Sedentarismo

O estilo de vida sedentário traz muitas consequências para a saúde. O que muitos não sabem é que, de alguma forma, também afeta negativamente a beleza da pele.

Fazer exercício é essencial para manter um corpo bonito e cheio de vitalidade. Além disso, graças à sua prática diária, muitas das toxinas que podem acelerar o envelhecimento são eliminadas.

Dicas:

- Dedique pelo menos 30 minutos por dia a uma rotina de exercícios;

- Se você tiver alguma limitação física, consulte um profissional sobre qual treinamento você deve adotar.

Agora que você conhece os maus hábitos que envelhecem, tente levar uma vida mais saudável para não sofrer seus efeitos. Isso, sem dúvida, irá ajudá-la a promover seu bem-estar geral.


Fonte: Melhor com Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet