Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 7 bons hábitos para combater a insônia e descansar melhor 7 bons hábitos para combater a insônia e descansar melhor

Podemos melhorar a qualidade do nosso período de descanso adotando alguns hábitos para combater a insônia. Felizmente, dormir bem nem sempre é uma questão de ingerir medicamentos.

Além de adotar estes hábitos, também é importante eliminar outros que nos prejudicam. Saiba o que devemos fazer a seguir.

1. Ducha ou banho quente

Um remédio simples e agradável é a ducha ou o banho com água quente antes de ir para a cama.

A água quente tem um efeito relaxante em nosso corpo, ao contrário da água fria, que é estimulante. Desta forma, vamos para a cama com uma agradável sensação de bem-estar que nos induz a um bom descanso. Se tomarmos um banho, podemos ficar na água por meia hora, e podemos adicionar bicarbonato de sódio ou sulfato de magnésio. Desta forma, aumentaremos seus benefícios.

2. Saiba se desconectar

Hoje em dia, uma das principais razões para a insônia é a nossa dependência das novas tecnologias.

A televisão, o computador ou o celular não apenas impedem o relaxamento da mente, mas também geram campos eletromagnéticos. Essas ondas afetam negativamente nosso sistema nervoso.

Recomendamos reduzir o uso desses dispositivos durante o dia, sempre que possível. Para combater a insônia, será essencial desconectar-se deles pelo menos duas horas antes de dormir.

3. Adapte-se ao sol

O sol marca os relógios biológicos, isto é, o ritmo natural da vida. Nosso organismo, portanto, funciona melhor quando seguimos o horário solar.

Por esta razão, recomendamos levantar-se de manhã com os primeiros raios do sol e se recolher quando escurece.

Não é necessário ir para a cama se ainda for cedo, mas podemos mudar a dinâmica das atividades e diminuir a o ritmo das mesmas. Do mesmo modo, tomar sol também é um remédio natural para combater a insônia. É o bastante se expor à luz solar por 10 minutos por dia, se possível durante todo o ano, para notar uma melhora em nosso repouso noturno.

No entanto, se exagerarmos, isso poder nos prejudicar, tanto na pele quanto em nossos níveis de energia durante o dia.

4. O jantar certo

O relógio biológico também indica que, a partir das 9 horas da noite, nosso corpo dedica sua energia a regenerar o fígado e a vesícula biliar.

Estes dados são essenciais para entender por que muitas pessoas sofrem de insônia por causa do jantar.

Se comermos demais antes de ir para a cama, nosso corpo terá que fazer a digestão. Isso afetará negativamente o ritmo noturno.

O mais saudável seria comer um jantar leve antes das 8 horas da noite, para assegurar uma boa digestão da comida antes de ir dormir.

Portanto, devemos evitar os seguintes alimentos:

- Açúcar;
- Farinha refinada;
- Gorduras pouco saudáveis, como batatas fritas e junk food;
- Laticínios;
- Carne vermelha;
- Frutas doces.

As frutas, embora sejam alimentos muito saudáveis, nos dão muita energia, e por isso são mais convenientes pela manhã.

5. Posturas invertidas

Das técnicas de ioga, as posturas invertidas são uma boa estratégia para relaxar e estão entre os melhores hábitos para combater a insônia.

Ao levantar as pernas e colocar a cabeça a uma altura inferior ao resto do corpo, favorecemos a circulação. Desta forma, aliviamos sintomas como o peso nas pernas ou a dor de cabeça, o que torna mais difícil adormecer. Podemos nos deitar no chão com as pernas em posição vertical, esticadas na parede, ou fazer uma posição concreta, se soubermos como. A postura da vela é uma boa opção.

6. A relação com o intestino

Alguns casos de insônia estão relacionados à sobrecarga e inflamação intestinal, a qual pode ser uma causa difícil de determinar.

Para solucionar esse problema devemos regular a função deste órgão de forma natural. Também podemos aplicar cataplasmas de argila antes de dormir ou durante a noite.

7. Um quarto para descansar

Alguns quartos dificultam o descanso por diferentes motivos que devemos solucionar:

- Falta de escuridão. É muito importante que não haja luz para poder secretar melatonina, o hormônio que regula nosso ciclo diurno e noturno;

- Muito barulho;

- Falta de organização e limpeza;

- Dispositivos eletrônicos muito próximos. Estes geram campos eletromagnéticos ao nosso redor que também interferem com a melatonina;

- Temperatura inadequada ou falta de ventilação.

Estes hábitos para combater a insônia já fazem parte do seu dia a dia? Não deixe de adotá-los se estiver enfrentando problemas relacionados à qualidade do sono.


Fonte: Melhor com Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet