Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Lentilha ajuda a combater a pressão alta Lentilha ajuda a combater a pressão alta

Um estudo feito pela Universidade de Manitoba, no Canadá, descobriu uma possível forma de combater a pressão alta. Os cientistas descobriram que comer lentilhas pode reverter o declínio da saúde dos vasos sanguíneos. Os resultados foram apresentados na conferência anual da American Heart Association, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores acreditam, ainda, que essa seja uma maneira não-farmacológica de tratar doenças associadas à disfunção dos vasos sanguíneos. A análise do estudo, feito com ratos, revelou que comer esse tipo de leguminosa pode melhorar o fluxo sanguíneo para as pernas de pessoas com doença arterial periférica.

Os resultados indicaram que comer lentilhas pode reverter as mudanças que ocorrem nos vasos sanguíneos como resultado da pressão arterial elevada. Essas descobertas são uma continuação de dois estudos publicados anteriormente.

Um deles foi um ensaio clínico que revelou como comer legumes - especificamente uma mistura de feijão, ervilha, lentilhas e grão-de-bico - poderia melhorar o fluxo sanguíneo para as pernas de pessoas com doença arterial periférica, uma condição que está intimamente ligada à doença coronária e doença cerebrovascular.

O segundo mostrou que as lentilhas eram eficazes no bloqueio da pressão arterial elevada. O mais surpreendente foi a descoberta de que as lentilhas poderiam alterar as propriedades físicas dos vasos sanguíneos, ganhando o aspecto e a estrutura de um vaso completamente saudável. A pesquisa afirma, porém, que estudos em humanos ainda serão necessários para confirmar essas descobertas.


Fonte: Minha Vida
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet