Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Quanto de Vitamina D devemos consumir? Quanto de Vitamina D devemos consumir?

A vitamina D é absolutamente essencial para uma boa saúde. Também conhecida como a vitamina do sol, quando a pele é exposta ao sol. Apesar disso, a deficiência de vitamina D é uma das deficiências de nutrientes mais comuns em todo o mundo. Quase 42% da população adulta nos EUA têm baixos níveis de vitamina D, o que pode causar problemas de saúde. A vitamina D é particularmente importante para a saúde do osso e a função do sistema imunológico. Este artigo discute quanto de vitamina D você precisa.

O que é a Vitamina D?

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que funciona como um hormônio esteróide no corpo. Existem duas formas de vitamina D na dieta:

Vitamin D2 (ergocalciferol): encontrado em cogumelos.

Vitamin D3 (colecalciferol): encontrado no óleo de peixe, óleo de fígado de peixe e gema de ovo.

A vitamina D3 é a mais poderosa dos dois tipos e aumenta os níveis sanguíneos da vitamina D em quase duas vezes comparando com a vitamina D2. As grandes quantidades de vitamina D também podem ser obtidas na pele quando estamos expostos aos raios ultravioletas da luz solar. Qualquer excesso de vitamina D é armazenado na gordura corporal para o uso posterior. Cada célula do seu corpo tem um receptor para a vitamina D. Esta vitamina está envolvida em muitos processos, que incluem a saúde óssea, função do sistema imunológico e a proteção contra o câncer.

Resumo: A vitamina D têm funções de um hormônio esteróide no corpo. Existem duas formas na dieta, D2 e D3. Também podem ser produzidos na sua pele quando em exposição à luz solar.

Como é a deficiência de Vitamina D?

A deficiência de vitamina D é um problema em todo o mundo. No entanto, é especialmente comum nas mulheres jovens, crianças, idosos e pessoas que têm a pele escura. Cerca de 42% da população dos EUA é deficiente em vitamina D. No entanto, essa taxa sobe para 82% em pessoas negras e 70% nas hispânicas. Se você tiver acesso a um forte sol durante todo o ano, então a exposição ocasional ao sol pode ser o suficiente para atender suas necessidades de vitamina D.

No entanto, se você vive ao norte ou ao sul do equador, seus níveis de vitamina D podem variar, dependendo da época. Os níveis podem cair durante os meses de inverno, devido à falta de luz solar suficiente. Nesse caso, você precisa confiar em sua dieta (ou suplementos) para suprir a vitamina D, bem como sobre a vitamina D que está armazenada na gordura corporal durante o verão. Nos adultos, a deficiência de vitamina D pode:

- Fraqueza dos Músculos.
- Intensifica a perda óssea.
- Aumenta o Risco de fraturas.

Em crianças, uma grave deficiência de vitamina D pode causar atrasos no crescimento, bem como o raquitismo, uma doença em que os ossos se tornam moles. Além disso, a deficiência de vitamina D tem sido associada com vários tipos de câncer, diabetes tipo 1, esclerose múltipla, pressão arterial elevada e problemas de tireóide.

Resumo: A deficiência de vitamina D é muito comum em todo o mundo, mas ocorre em taxas mais elevadas em populações específicas. A deficiência em vitamina D está ligada à vários problemas de saúde.

Quanto devemos ingerir de Vitamina D?

Quanto de vitamina D nós precisamos consumir, depende de muitos fatores. Dentre eles incluem idade, raça, latitude, estação, exposição ao sol, roupas e muito mais. As recomendações do Instituto de Medicina dos EUA sugerem que uma ingestão média diária de 400-800 UI, ou 10-20 microgramas seja adequado para 97,5% dos indivíduos. No entanto, alguns estudos demonstraram que a dose diária deve ser maior do que se não tiver a possibilidade de estar exposto ao sol.

Dependendo de quem você vier a perguntar, os níveis sanguíneos acima de 20 ng / ml ou 30 ng / ml são considerados como “suficiente”. Um estudo com adultos saudáveis ​​mostrou que era necessária uma ingestão diária de 1.120-1.680 UI para manter os níveis de sangue suficiente. No mesmo estudo, os indivíduos que estavam deficientes em vitamina D, precisavam de 5000 UI para atingir os níveis de sangue acima de 30 ng / ml.

Já nos estudos realizados com mulheres pós-menopáusicas, com níveis de vitamina D abaixo de 20 ng / ml descobriram que a ingestão de 800-2.000 UI elevou os níveis sanguíneos acima de 20 ng / ml. No entanto, eram necessárias doses mais elevadas para alcançar os 30 ng / mL. Os indivíduos com sobrepeso ou obesidade, também pode precisar de maiores quantidades de vitamina D.

Todas as coisas consideradas, uma ingestão diária de vitamina D de 1000-4000 IU, ou 25-100 microgramas, deve ser suficiente para garantir os níveis sanguíneos num patamar ideal na maioria das pessoas. 4000 UI é o limite superior de segurança de acordo com o Institute of Medicine (IOM). Certifique-se de não tomar mais do que isso sem consultar um profissional de saúde.

Resumo: A ingestão de vitamina D é recomendada a 400-800 UI / dia, ou 10-20 microgramas. No entanto, alguns estudos sugerem que uma dose diária mais elevada de 1000-4000 IU (25-100 microgramas) é necessário para manter os níveis sanguíneos ótimos.

Quais são as principais fontes de Vitamina D?

Você encontra a Vitamina D por meio de:

- Exposição ao sol.
- Alimentos que contêm vitamina D.
- Suplementos.

A ingestão de vitamina D é geralmente muito baixa, uma vez que muito poucos alimentos contêm uma certa quantidade. Os alimentos que oferecem mais vitamina D são os peixes gordos como o salmão, bem como óleos de fígado de peixe. As gemas de ovos também contêm pequenas quantidades e em alguns países o leite e os cereais são enriquecidos com vitamina D. No entanto, os suplementos estão disponíveis quase em toda parte há uma boa variedade de suplementos de vitamina D3, basta procurar.

Resumo: As principais fontes de vitamina D são a luz do sol, peixes gordos, gema de ovo, óleos de fígado de peixe, alimentos fortificados e suplementos.


Fonte: Dicas de Nutrição
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet