Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 5 conselhos de profissional para melhorar o treino 5 conselhos de profissional para melhorar o treino

Adotar alguns cuidados e atitudes simples no dia a dia podem te ajudar – e muito! – a otimizar ainda mais os efeitos das atividades físicas. Abaixo, Vinicius Possebon, educador físico e criador do “Queima de 48 horas”, listou 5 conselhos para garantir melhores resultados no treino para sempre!

1. Faça alongamento

“Pode parecer clichê, mas este é um dos conselhos mais preciosos para quem pratica qualquer atividade física, desde caminhada até exercícios de alta intensidade como o HIIT, por exemplo. O alongamento é o primeiro ‘exercício’ de um treino de qualidade e ainda tem muita gente que treina e não faz”, diz Possebon. Um exemplo de alongamento indicado pelo profissional é girar os braços, puxar os ombros e as pernas, e tentar encostar as mãos no chão sem dobrar os joelhos para começar a aquecer a musculatura.

2. Combine exercícios

Uma ótima forma de tirar melhor proveito da atividade física é ter mais de uma modalidade de exercícios físicos no seu treino. “Um exemplo disso é a combinação entre exercícios de alta intensidade, que auxiliam no emagrecimento e no condicionamento físico, com a musculação que aumenta a massa muscular.”

3. Tenha uma alimentação balanceada

“Adotar uma alimentação mais equilibrada deve ser levado a sério a vida inteira e não algo para você fazer apenas por alguns meses, pois além de contribuir com o emagrecimento, vai deixar sua vida muito mais saudável”, explica ele. “Em geral, dietas de 1.200 calorias que as pessoas costumam fazer por alguns períodos não são nem de perto a melhor forma de emagrecer pois elas não se consolidam. O ideal é adotar uma dieta mais realista que te permita seguir para sempre”, completa.

4. Dê um passo de cada vez

“Para ter total proveito da atividade física e resultados de qualidade, não adianta colocar um objetivo final muito grande, como planejar perder 10 Kg, em um prazo impossível de 10 dias, por exemplo. É preciso traçar a meta macro e dividi-la em etapas menores. Eu sempre recomendo adotar a metodologia de dividir as conquistas por semanas e dá certo. Além disso é essencial acompanhar os progressos para se manter motivado mesmo quando os resultados não forem tão evidentes.”

5. Tenha consistência

O último e principal conselho para as pessoas tirarem melhor proveito da atividade física para sempre é fazer com que elas entendam que o exercício físico precisa estar e fazer parte da vida dela para sempre. “Dietas malucas, exercícios para atingir um único objetivo são temporários e você rapidamente poderá ‘voltar à estaca zero’. Então tenha sempre um mantra sobre vida saudável: comece, continue e nunca desista!”


Fonte: Corpo a Corpo
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet