Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Os benefícios e as propriedades da cúrcuma Os benefícios e as propriedades da cúrcuma

Sabe aqueles ingredientes naturais que funcionam como verdadeiros promotores da saúde humana? Pois bem, esses alimentos podem estar mais acessíveis do que você imagina. No caso em questão, todo esse poder está na cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra.

Conhecida como uma das especiarias mais populares em países da Ásia, a cúrcuma é rica em curcumina, pigmento que dá cor amarelo-ouro à raiz. Trata-se de um antioxidante que tem o poder de reduzir o risco da doença de Alzheimer, segundo indica resultado de pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia (UCLA).

A cúrcuma também protege contra diversos tipos de câncer, tem ação anti-inflamatória e pode ser considerada uma verdadeira fonte da juventude. “Ela tem sido chamada de super especiaria, e há centenas de estudos comprovando a sua ação antienvelhecimento e promotora da saúde”, destaca a nutróloga Tamara Mazaracki.

Benefício da cúrcuma para a saúde

Além de todas as propriedades apresentadas anteriormente em relação ao consumo regular da cúrcuma, uma série de outras vantagens também estão associadas a ela. A planta tem o poder de auxiliar na saúde da pele, proteger o fígado e atuar no processo de digestão das proteínas e regulação do metabolismo.

Alguns estudos demonstraram a diminuição da inflamação e melhoria no tratamento de casos de artrite reumatoide, osteoartrite, inflamação de vias respiratórias e diabetes. A cúrcuma também atua como antisséptico e anti-bacteriano natural, sendo muito utilizado para desinfetar cortes e queimaduras.

Devido à ação anti-inflamatória da curcumina, o poder da cúrcuma contra a gordura corporal e no processo de emagrecimento é considerável. Segundo especialistas, a utilização do tempero ajuda a diminuir os episódios de compulsão alimentar, evitando que o indivíduo ultrapasse o limite calórico diário.

Além disso, a cúrcuma diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo as reservas de gordura do corpo e auxiliando, assim, no emagrecimento. Na medicina chinesa, esse ingrediente é utilizado no tratamento para a depressão, dentre outros benefícios.

Como utilizar a cúrcuma

Geralmente para que o ingrediente faça feito sob a saúde, é necessário que ela seja incluída na alimentação diária das pessoas. O bom de tudo isso é que a cúrcuma é largamente utilizada na culinária para dar cor a pratos de sabor doce, peixes, arroz e molhos em geral.

Para utilizar a cúrcuma de maneira facilitada no seu dia-a-dia, basta polvilhar uma colher (de chá) da erva em pó na comida já pronta ou dissolver em uma colher (de sopa) de azeite para temperar a salada. “O curry é feito com a cúrcuma, então abuse deste tempero no preparo de sopas, pães, bolos, biscoitos, e também de aves, carnes, legumes, arroz e feijão”, acrescenta Tamara Mazaracki.


Fonte: Benefícios Naturais
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet