Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Suco de laranja ajuda na dieta e reduz a gordura no fígado Suco de laranja ajuda na dieta e reduz a gordura no fígado

Que o suco de laranja faz bem para a saúde, você já deve imaginar, mas mais do que isso, ele pode ser um aliado da sua dieta. Isso mesmo, muitos profissionais desencorajam a inclusão desse item em cardápios para perda de peso por ser uma fruta calórica, com cerca de 140 calorias em 240 ml de suco, entretanto, um estudo da Universidade Estadual Paulista - UNESP afirma o contrário.

De acordo com a pesquisa brasileira, que foi tese de mestrado da nutricionista e doutoranda Carolina Ribeiro, publicada na revista científica Nutrition, o suco de laranja não é um fator que pode prejudicar a dieta. Os testes foram feitos com 78 homens e mulheres adultos, entre 18 e 65 anos e com índice de massa corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m².

Os participantes foram separados em dois grupos, sendo que um foi chamado de "Dieta", seguindo um cardápio de 2.000 kcal/dia, focando na perda de peso, e o outro chamado "Suco de Laranja", com um cardápio contendo a mesma quantidade de calorias, porém, com o adicional de duas porções diárias (500 ml) do suco natural de laranja.

A bebida foi incluída durante os lanches da manhã e da tarde. O primeiro grupo, que não tinha suco na dieta, recebeu a orientação de ingerir algo que não fosse cítrico, com valor calórico semelhante ao do suco, como uma banana, uma porção de iogurte, biscoitos salgados, etc.

Isso foi mantido por 12 semanas, enquanto os pesquisadores observaram me paralelo a ingestão de nutrientes pelos voluntários, como proteínas, carboidratos e vitamina C, além da composição corporal deles e marcadores como glicemia, insulina, colesterol, triglicérides e enzimas hepáticas.

Ao final da análise, eles notaram que o suco de laranja não impediu a perda de peso dos participantes e o emagrecimento registrado entre os grupos foi o mesmo: menos seis quilos em três meses, eliminando 8% de gordura e 3% de massa muscular. Foi observada ainda a redução de medidas na cintura e no quadril dos participantes.

Além da perda de peso, o grupo que ingeriu o suco da laranja teve redução dos níveis de glicose, insulina, triglicérides, colesterol total e LDL. Também houve a redução da gordura no fígado, com a diminuição do número de enzimas hepáticas, reduzindo a inflamação no órgão.

Fruta ou suco?

Apesar de muito se falar sobre sempre dar preferência pelo consumo da fruta, a pesquisadora afirma que ao ingerir o suco, é possível ingerir mais vitaminas, mineiras e flavonoides. Isso acontece simplesmente porque para fazer um suco são necessárias várias laranjas. Por outro lado, a fruta em si contém muitas fibras, outro fator importante para a saúde. Dessa forma, as duas versões são recomendadas e não precisam ser excluídas da dieta. O importante é evitar os industrializados e, se possível, preparar o seu próprio suco em casa ou buscar versões integrais.


Fonte: Minha Vida
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet