Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 5 alimentos que ajudam a controlar o apetite no inverno 5 alimentos que ajudam a controlar o apetite no inverno

Com a chegada do inverno, os termômetros caem e o apetite aumenta – mesmo contra sua vontade. No frio, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura estável e o metabolismo trabalhando normalmente.

No entanto, para compensar essa perda energética, o apetite aumenta e torna-se uma batalha resistir aos pratos típicos da temporada: fondues, sopas a base de creme de leite e chocolates quentes dos mais diversos tipos. Para você manter a alimentação sob controle, a nutróloga Paula Vasconcelos, do Espaço Volpi, de São Paulo, dá algumas dicas.

O que comer entre as refeições

Para manter o plano alimentar, sem brigar com o apetite, o ideal é fazer cerca de cinco refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). Se a fome bater em horários fora do programado, opte por alimentos menos calóricos. Alguns exemplos:

Chás

Substitua as demais bebidas por eles. “Os chás aquecem o corpo, evitando que organismo precise de mais energia para gerar calor, e possuem cerca de 10 kcal em uma xícara – desde que você não utilize açúcar”, diz Paula. Sem contar outros benefícios da bebida, como o chá de canela que “tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo de forma que você mantenha o peso. E isso é útil principalmente quando você comete algum deslize na dieta”.

Amêndoas, nozes e castanhas

O mix de 30g dessas oleaginosas tem 180 kcal. E, por serem ricas em ácidos graxos, aumentam a imunidade, ajudando a prevenir gripes, resfriados e doenças respiratórias típicas da estação.

Iogurte

Um potinho tem, em média, 120 kcal. E é rico em probióticos, bactérias do bem que auxiliam na produção de células que protegem o intestino.

Ovo

Uma unidade cozida tem apenas 70 kcal. Além de ser rico em proteína, que aumenta a sensação de saciedade, esse alimento fornece boa quantidade de ácidos graxos, ômega 3 e fosfolipídios que atuam no transporte de nutrientes para o cérebro.

Morango

As frutas vermelhas da estação, assim como a laranja, o limão, a tangerina, o caju e o abacaxi tem, em média, por porção, 80 calorias. Como bônus, são ricas em vitamina C, outro poderoso nutriente que fortalece o sistema imunológico. “As frutas vermelhas possuem, ainda, principalmente na casca e sementes, antioxidantes que, além de reforçarem a imunidade, combatem o envelhecimento precoce do organismo”, afirma Dra. Paula.


Fonte: Womens Health Brasil
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet