Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Como evitar estrias na gravidez? Como evitar estrias na gravidez?

As estrias são um problema e uma queixa muito comum das mulheres, principalmente após a gestação, mas por que isso acontece? A dermatologista Carla Bortoloto explica que acontece porque as mulheres durante esse período sofrem o estiramento das fibras elásticas na região abdominal, o que gera uma das causas da estria. "Além disso, o aumento da atividade hormonal também ajuda muito nessa formação da estria", diz ela.

O fator genético também ajuda muito no desenvolvimento da estria em qualquer fase da vida, principalmente no período gestacional, portanto, gestantes cujas mães e avós tiveram estrias estão mais propensas.

Fatores como má alimentação, falta de exercícios físicos e tabagismo também auxiliam o desenvolvimento de radicais livres, que ajudam no envelhecimento precoce da pele, assim favorecem também o surgimento das estrias.

Como evitar

E como evitar que elas apareçam? Na fase da gestação, é essencial o uso de muito hidratante na região abdominal, nas mamas e também na região glútea, pois são essas as regiões que sofrem mais com o ressecamento e o estiramento das fibras elásticas.

E em relação à cor das estrias, a dermatologista explica que as estrias de coloração vermelha são as mais recentes, o que facilita a resposta ao tratamento. Já as estrias de coloração branca tornaram-se atróficas. Isso dificulta muito a resposta, pelo fato de já serem consideradas uma cicatriz.

De acordo com ela, existem atualmente vários tratamentos, como, por exemplo, o laser fracionado não ablativo ou até o ablativo, que causam a destruição dessa fibrose das fibras elásticas, gerando um ótimo aspecto na pele. Além disso, o uso de peelings químicos em associação com microdermoabrasão, realizados a cada quinze dias na clínica, apresenta uma resposta muito importante.

E os diversos cremes existentes no mercado, prometendo acabar com as estrias, funcionam? Segundo a dermatologista, esses cremes auxiliam no tratamento, como associação de terapêutica, mas a utilização apenas de um creme, sem outros tratamentos combinados, traz um resultado muito pequeno.

Porém, Carla salienta a importância de procurar um dermatologista para o tratamento adequado, já que em muitos casos o não tratamento ou o tratamento inadequado pioram o caso das estrias.


Fonte: Idmed
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet