Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Saiba como evitar a pele oleosa no verão Saiba como evitar a pele oleosa no verão

Quem tem pele oleosa sofre ainda mais no verão. Isso porque o aumento da temperatura e da umidade causa na pele uma hipertrofia das glândulas sebáceas e, assim, a oleosidade fica exagerada na estação mais quente do ano, facilitando dessa forma o surgimento da acne.

Mas ninguém quer ficar com a pele brilhante, certo? Para evitar o problema, a dermatologista Dra. Carla Bortoloto sugere usar alguns ativos que reduzem a oleosidade e o aspecto brilhante, se aplicados diariamente. São eles: ácido retinoico, ácido salicílico, ácido azelaico e derivados de mentol. Isso pode ser encontrado tanto em sabonete líquido quanto em gel para aplicação noturna.

Muitas pessoas acreditam que lavar o rosto várias vezes ao dia melhora a oleosidade, mas a dermatologista explica que não, isso pode até aumentar a oleosidade, por um estímulo errado, isto é, a pele vai se sentir agredida e vai se defender, produzindo mais oleosidade. O ideal é que a higiene seja feita apenas duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir, com água fria e com sabonete específico para o seu tipo de pele.

Quem costuma ficar muito tempo em ambiente com ar condicionado deve hidratar a pele, pois o ar condicionado causa diminuição da umidade do ambiente, por esse motivo que ele gera o ressecamento da pele. Então a pele oleosa também deve ser hidratada adequadamente, pois pele oleosa não significa pele hidratada. "Cremes e pomadas também são indicados e de preferência à base de gel ou sérum", diz ela.

Para aquelas mulheres que gostam de maquiagem, o ideal é usar produtos com a denominação oil free, isto é, sem óleo, pois eles evitam o aumento da oleosidade da pele.


Fonte: Idmed
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet