Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Shantala: a massagem que cuida da saúde do seu bebê Shantala: a massagem que cuida da saúde do seu bebê

Redução da prisão de ventre, cólica e melhor noite de sono. Esses são somente alguns dos diversos benefícios da massagem Shantala, técnica hiper benéfica para bebês.

Nem todos sabem, mas o simples ato de fazer algum tipo de massagem pode ajudar a tornar as crianças ou bebês mais calmos, conscientes do próprio corpo e ainda por cima, felizes.

A prática é indicada para crianças com idade entre 0 e 9 anos e pode ser aplicada por mães, pais, educadores e babás. O toque da Shantala tem a propriedade de resgatar vínculos afetivos entre criança e a mãe, ou de construir uma aproximação entre a criança e a quem está praticando a massagem.

Nancy Coutinho da Liga Solidária, ONG que atende mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de alta vulnerabilidade social, fala sobre a técnica: "(...) Devido à correria do dia a dia, muitas dessas crianças não têm um tratamento que potencializem as habilidades motoras, físicas, que acalme os bebês e tranquilize os pais", ressalta.

Se interessou pela Shantala e quer aplicá-la no seu bebê? Veja abaixo algumas dicas para começar:

- Antes de iniciar a massagem, recomenda-se aplicar um óleo no corpinho do bebê. O ideal é usar óleo vegetal, que é extraído das plantas e não o mineral derivado do petróleo. Os mais indicados são os de amêndoa-doce, coco, girassol e uva.

- Com as mãos fechadas, posicione-as no centro do peito do bebê, deslize-as com um toque suave, abrindo-as em direção aos ombros da criança, e retorne pelas laterais do tronco.

- Use o polegar para massagear a mãozinha do bebê - da palma em direção aos dedos. Abra e feche cada dedinho.

- Com o bebê de barriga para cima e as mãos relaxadas, deslize suas mãos por toda a barriguinha, de cima para baixo.

- A massagem também contempla os membros superiores e inferiores. Envolva com as suas mãos o quadril e tornozelo do bebê, deslizando do quadril em direção ao tornozelo. Alterne as mãos.

- Massageie o centro da planta do pé em direção a cada dedinho, esticando-o e massageando-o.

- Se possível, aplique a massagem sempre no mesmo horário. De preferência, antes do banho do bebê, e certifique-se que você pode se dedicar totalmente para o pequeno, nada de interferências externas.

Aproveite o momento para conversar com o bebê, tranquilizando-o, mantendo o olhar em seus olhinhos, em uma mesma sintonia. Importante: as manobras devem ser sutis, para que a introdução e a assimilação desse tipo de massagem se dê da melhor forma possível.

Agora é só relaxar seu bebê e esperar os resultados!


Fonte: Mais Equilíbrio
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet