Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Vitamina E: os benefícios de consumir regularmente Vitamina E: os benefícios de consumir regularmente

Para se ter uma alimentação balanceada e saudável, o ideal é comer de tudo um pouco. Variar o seu cardápio implica em consumir alimentos de diferentes classes e ricos em nutrientes que são vitais para o nosso organismo. Como é o caso, por exemplo, a vitamina E.

Esse nutriente serve, principalmente, para proteger as células do organismo. As gorduras e o colesterol LDL são algumas das substâncias protegidas da oxidação, impedindo que se acumulem nas artérias e causem problemas futuros mais sérios.

Responsável também pela produção de glóbulos vermelhos, a vitamina E ajuda na saúde circulatória de um modo geral, atuando na dilatação dos vasos sanguíneos e prevenindo a formação de coágulos.

Para quem está de dieta, apostar em alimentos ricos nesta vitamina é um boa pedida. O nutriente ajuda no ganho de massa muscular. Esta, por sua vez, aumenta o gasto calórico do corpo. Ou seja, a perda de peso é um efeito colateral causado pelos bons níveis de vitamina E.

Nove alimentos ricos em vitamina E

Os produtos de origem vegetal estão entre as principais fontes dessa substância. Cereais, óleos e sementes são muito ricos em vitamina E. No entanto, alguns alimentos de origem animal também possuem um bom nível do nutriente. Confira 9 exemplos para incluir na alimentação:

- Semente de girassol;
- Avelã;
- Amendoim;
- Óleo de amêndoa;
- Castanha do pará;
- Pistache;
- Gema de ovo;
- Fígado;
- Gordura da carne.

Consuma com moderação

O ideal é que um adulto saudável consuma, diariamente, cerca de 15 mg de vitamina E. Algumas agências de saúde estimulam o limite máximo de consumo em 1.000 mg por dia. Valores muito acima desse número podem aumentar o risco de sangramento pelo corpo e levar a consequências graves.

Isso porque o consumo em excesso provoca uma diminuição severa nos níveis de vitamina K, responsável pela regulação dos processos de coagulação do sangue. Por isso, a ingestão, especialmente via suplementação, deve ser feita com absoluta cautela e com acompanhamento de um especialista.


Fonte: Doutíssima
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet