Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Saiba como a alimentação pode fortalecer seus cabelos Saiba como a alimentação pode fortalecer seus cabelos

Você sabia que tudo aquilo que você come pode influenciar diretamente na saúde e na beleza dos seus cabelos? Saiba que esta pode não ser a única explicação, porém uma dieta rica e balanceada pode, sim, contribuir para que você tenha cabelos mais fortes e menos quebradiços.

Segundo a nutricionista Ana Paula Fidélis, a alimentação pode ter influência não apenas na sua saúde capilar, mas também em todos os metabolismos celulares. "Somos feitos de trilhões de células e cada uma delas é constituída por 46 nutrientes. Por isso, uma alimentação rica em vitaminas A, E, K, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, principalmente vitamina B5 e biotina, é de principal importância no equilíbrio dos cabelos. Uma dieta rica em ômega 3 também é relevante", explica.

Além de priorizar alimentos com esses nutrientes, existe ainda a necessidade de policiar-se em relação ao que deve ser evitado para conseguir esse objetivo. "Alimentos ricos em gordura saturada ou que não fornecem nutrientes, como os diet e light e os zero, além dos biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, balas, doces, sorvetes, frituras e bebida alcoólica, todos esses em conjunto pioram o cabelo", ressalta a nutricionista.

Mas, afinal, onde podemos encontrar esses nutrientes que são tão essenciais e importantes para os nossos cabelos? De uma forma geral, alguns dos alimentos que são fontes ricas são os peixes como atum, sardinha e salmão, assim como brotos de alfafa, feijão, couve, brócolis, vegetais verde-escuros, cenoura, mamão, beterraba, semente de girassol e abóbora.

Outra dica importante para a obtenção desses nutrientes são os sucos naturais com couve, que fortalecem e dão energia, além de oleaginosas para melhorar a fonte de gorduras benéficas como o ômega 3. Nesse caso, o abacate pode ser uma excelente opção, pois contribuirá para um maior brilho nos cabelos.

Suco para fortalecer os cabelos

Ingredientes:

- ½ manga háden em tiras;

- ½ mamão papaia;

- 6 ameixas secas;

- 200 ml de chá-verde gelado;

- 1 colher de sopa de linhaça.

Modo de fazer:

Bata a linhaça no liquidificador até virar uma farinha. Junte os demais ingredientes, bata e sirva em seguida.


Fonte: Idmed
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet