Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Spinning emagrece? Benefícios e dicas Spinning emagrece? Benefícios e dicas

Sempre que chega o verão ou um período mais quente o que a maioria das mulheres deseja é estar com o corpo em forma. As academias já começam a encher, e é exatamente por isso que são oferecidas diversas opções de exercícios feitos em grupos, para se tornar motivador e oferecer a queima de gorduras que todos desejam. Não são só as mulheres que estão apostando que Spinning emagrece, homens que desejam reduzir o percentual de gordura também podem ser facilmente encontrados nas turmas.

Esse exercício pode oferecer diversos benefícios, e é exatamente isso que você irá conhecer abaixo. Os esclarecimentos referentes ao Spinning podem convencer você de conquistar o corpo que deseja e ainda ter uma saúde como você pouco imaginou antes.

O que é Spinning?

Pois é, se você acredita que pode se divertir e perder peso sobre duas rodas, você está completamente certo. O Spinning é a prática coletiva de pedalar ao som de músicas motivadoras e que podem propor uma atmosfera completamente diferente da monotonia oferecida por outros exercícios. As bicicletas geralmente são ligeiramente diferentes para permitir que as pessoas pedalem alternado períodos com mais ou menos intensidade e até em pé para máxima velocidade. As turmas oferecidas são estruturadas de 15 a 20 pessoas.

O Spinning emagrece mesmo e ainda pode contribuir para uma melhor resistência cardiovascular e muscular. É o exercício ideal para pessoas que possuem o habito de pedalar ao ar livre e até aquelas que não possuem paciência para enfrentar trânsitos e adversidades temporais que podem tornar o exercício menos agradável. A prática é recomendada para todas as idades e não há limitações para você se inscrever em uma turma.

A metodologia aplicada é baseada na simulação de percursos por montanhas e paisagens com belezas naturais que podem ser revigorantes para você que precisa dispersar da rotina atribulada do dia a dia. As aulas duram de 45 a 60 minutos, e as músicas podem ser o segredo para a aula se tornar cada vez mais agradável.

Calorias

O gasto calórico é um dos argumentos mais convincentes para você aderir a prática de pedalar. O Spinning emagrece sobretudo porque queima muitas calorias. Uma mulher pode eliminar cerca de 600 calorias por aula, enquanto os homens podem reduzir até 900 calorias. O Spinning emagrece, mas não pense que a queima de gorduras se limita apenas ao tempo de aula. Os exercícios podem oferecer um suporte para que seu corpo se comporte de forma a objetivar a queima de calorias continua, assim ocasionando a eliminação de calorias durante todo o dia.

Benefícios

– Você pode reduzir seu percentual de gordura. O Spinning aumenta a frequência cardíaca na aula, contribuindo para seu metabolismo basal se manter ativo mesmo após o término, assim queimando calorias continuamente.

– Praticar exercícios em grupo pode ser mais motivador que as demais práticas isoladas, assim, você poderá determinar metas a alcançar e ainda comparar os resultados obtidos

– Você pode se adequar a qualquer turma de Spinning, já que os exercícios são indicados para todas as idades.

– Seu corpo poderá ter uma melhora no condicionamento e resistência física, já que as aulas de Spinning sempre poderão exigir um pouco mais de seu corpo.

– Os exercícios contribuem para que seu coração e pulmões se mantenham saudáveis.

– O Spinning pode melhorar o fluxo de sangue por todo o corpo e aumentar a velocidade com que o oxigênio é distribuído.

– As aulas podem contribuir para que as regiões do quadríceps, glúteos e esquiotibiais possam se manter fortalecidos.

– Como o Spinning não exige multi movimentos durante a aula, a probabilidade de ocorrência de lesões é inferior, se comparada à possibilidade de lesões com corridas que proporciona pressão sobre diversas articulações.

– A pratica de Spinning emagrece e você não precisa se preocupar com as condições climáticas, diferentemente do ciclismo ao ar livre.

– Você não precisa se preocupar em comprar equipamentos caros e eficientes para obter segurança.

– O acompanhamento de um instrutor qualificado pode ser motivador e ainda oferece segurança, caso você tenha dúvidas ou se sinta desconfortável.

– Você pode ajustar o equipamento de acordo com as suas medidas, assim, você poderá pedalar de forma confortável e com o suporte necessário.
Dicas

– Utilize roupas confortáveis, assim, você poderá garantir um rendimento pleno durante toda a aula.

– Sapatos confortáveis devem ser escolhidos, para que você possa se sentir adequado e confiante para manter o ritmo adequado durante todo o período de aula.

– Beba bastante água, pois a aula de Spinning pode ocasionar grande perda de líquidos e sais minerais, sendo assim importantíssimo que você reponha todos os nutrientes necessários para seu corpo se manter em equilíbrio. Mantenha uma garrafinha de água ao seu lado durante as aulas, elas podem facilitar a hidratação e você não se esquecerá de repor os líquidos perdidos.

– Busque avaliar as estruturas do local desejado para prática, é fundamental que você aprove a estrutura e reconheça que há todo suporte necessário para você conquistar seus objetivos.

– Procure referências e avaliações sobre as qualificações do instrutor responsável pelas aulas. É imprescindível que você se sinta seguro perante as instruções. Ele deve ser capacitado para auxiliar e sanar todas as dúvidas que possam surgir, para que assim você saiba quais atitudes tomar para seu corpo se manter saudável e apto para permanecer evoluindo nas aulas seguintes.

– Praticar Spinning com uma toalha ao lado pode se tornar menos desagradável. Sim, como sabemos, as aulas são de alta intensidade, então todos transpiram excessivamente, e isso pode se tornar um incomodo.

– Não force suas articulações. É importante que você reconheça seu condicionamento físico, assim, não tente realizar os exercícios com velocidades superiores a sua resistência física. O desgaste pode resultar em fadigas e lesões de diferentes graus.

Dieta equilibrada

Não importa se você deseja perder peso ou ganhar massa magra. Os exercícios garantem uma melhora significativa para o seu metabolismo, mas é indispensável que você adote uma dieta adequada e coerente com o objetivo que você busca. Acrescente e priorize alimentos naturais e nutritivos em suas refeições, assim, seu corpo se manterá saudável para as aulas de Spinning e ainda deixará as metas ainda mais próximas de serem concretizadas.


Fonte: Mundo Boa Forma
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet