Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - 5 alimentos que diminuem dores nas articulações 5 alimentos que diminuem dores nas articulações

Tudo estalando e as articulações começam a nos lembrar de que elas existem…

As articulações são conexões naturais existentes entre dois ou mais ossos. São também estruturas complexas que incluem extremidades ósseas, cartilagem, membrana sinovial, ligamentos e tendões. E é graças a elas que conseguimos nos mexer. Nossos joelhos são bons exemplos de articulações móveis e provavelmente é neles que você pensou quando iniciamos este assunto.

Dores nas articulações podem ser graves o suficiente para limitar os movimentos. Podem ser causadas por uma série de lesões ou doenças e, independentemente da causa, podem ser muito incômodas. Em geral, uma dieta pobre e a genética que lhe predisponha a danos podem fazer suas cartilagens não suportarem os impactos que naturalmente acontecem no dia a dia.

A boa notícia é que você pode diminuir as chances de dores unindo bons hábitos com certos alimentos essenciais. Fizemos uma seleção de 5 alimentos para auxiliar na diminuição das dores articulares. Confira!

Azeite de oliva: pesquisadores da Universidade de Catania, na Itália, em um estudo com animais, adicionaram azeite de oliva extravirgem na dieta. Depois de oito semanas e dieta, os ratos tinham níveis significativamente mais elevados de uma determinada proteína no fluido sinovial, que protege a cartilagem e serve como um lubrificante, em comparação com os animais alimentados com uma dieta padrão. Azeite de oliva fica ótimo quando combinado com molhos para saladas, massas e vegetais salteados.

Iogurtes e leites fermentados: esses alimentos são ricos em lactobacilos, uma variedade de probióticos. Os probióticos são microrganismos vivos capazes de nos beneficiar. Estudos sugerem que o fornecimento de probiótico pode ser uma terapia auxiliar adequada para os pacientes com artrite quanto ao alívio dos sintomas e melhora das citocinas inflamatórias. Assim, os lactobacilos podem ser vistos como um potente nutracêutico, atuando na redução da dor, das reações inflamatórias e da degradação da cartilagem.

Prefira as versões de iogurtes e de leites fermentados sem adição de açúcar.

Laranjas: o efeito se deve aos bioflavonoides do citrino. Os bioflavonoides dão cor ao caule, às cascas, às folhas, às flores, aos frutos, às raízes e às sementes das plantas e protegem o organismo contra a ação dos agentes oxidantes. Estes antioxidantes são conhecidos pelas suas propriedades em dilatar os vasos sanguíneos e promover uma circulação saudável, bem como promover um efeito preventivo anti-inflamatório dentro do organismo.

A camada branca que fica abaixo das cascas das frutas cítricas é uma boa fonte. Use laranjas inteiras em smoothies para obter teor máximo de bioflavonoides.

Salmão: esse peixe é uma ótima fonte de gordura ômega-3. Estudos com suplementação de ômega-3 mostram que essa gordura desencadeia uma série de reações que levam a uma menor inflamação das articulações, especialmente para as pessoas que sofrem de artrite. Também podemos utilizar sardinha e atum. E não para por aí. Encontramos ômega-3 também na linhaça e na chia.

Cúrcuma: ou açafrão é rico em um potente antioxidante chamado curcumina que mostra atividade anti-inflamatória quando usado como remédio para a prevenção e para o tratamento de doenças crônicas, assim, pode diminuir a quantidade de compostos inflamatórios em células de cartilagem. A cúrcuma também se mostra benéfica para a diminuição da glicemia e para o controle de colesterol. Adicionar cúrcuma ao final das preparações como no arroz, no feijão e em molhos para saladas, além de muito saboroso, ainda protege você.

Agora que você conhece os alimentos que podem ser seus aliados contra as dores articulares, não espere acontecer, previna-se e inclua esses alimentos em seu cardápio. Tem jeito mais gostoso de cuidar da saúde?


Fonte: Mundo Verde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet