Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Saiba quanto tempo demora para ganhar massa muscular Saiba quanto tempo demora para ganhar massa muscular

O tempo que se leva para ganhar massa muscular fazendo um exercício físico, como a musculação, é de, aproximadamente, 6 meses, mas isso depende do biotipo do indivíduo e da sua carga genética. Contudo, se o indivíduo não fizer os exercícios da forma correta, com regularidade, não alimentar-se corretamente e não descansar, este tempo pode ser muito maior.

As primeiras mudanças no corpo geralmente são:

- No primeiro e no segundo mês de exercício ocorre uma adaptação do corpo à atividade. É neste período que o indivíduo sente mais dores após os exercícios e seu sistema cardiovascular vai se adaptando ao esforço, à medida que vai ganhando mais força, resistência e flexibilidade.

- Após 3 meses de exercícios regulares, o corpo passa a queimar mais a gordura acumulada e, neste período, apesar de não haver grandes ganhos nos músculos, pode-se observar uma boa diminuição da camada de gordura sob a pele. A partir daí fica cada vez mais fácil emagrecer.

- Entre os 4 e os 5 meses após o início da atividade física, há uma considerável diminuição da gordura e uma maior liberação de endorfinas no organismo, deixando o indivíduo mais bem humorado e com mais disposição física. E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular.

Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui, e nada pode ser feito quanto a isto.

Como facilitar o ganho de massa muscular

Para potencializar os exercícios e tornar o ganho de massa muscular mais rápido, o que se pode fazer é:

- Tomar suplementos proteicos, sob orientação do nutricionista;

- Comer alimentos ricos em proteínas em todas as refeições;

- Descansar, evitando treinar todos os dias porque o músculo cresce quando descansa.

É importante saber que, para ganhar mais massa muscular, não basta somente fazer exercícios todos os dias. Há uma série de outros fatores que estão relacionados ao aumento de massa muscular e o educador físico poderá orientá-lo neste sentido.


Fonte: Tua Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet