Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Grávida deve comer por dois? Mito ou verdade? Grávida deve comer por dois? Mito ou verdade?

Com certeza você já ouviu aquela famosa frase que diz que grávida deve comer por dois, não é mesmo? Porém a endocrinologista Cláudia Chang explica que isso é um mito e que quantidade não é qualidade e que é com a qualidade que a gestante deve se preocupar. "O ideal é balancear a alimentação, consumindo um pouco de cada grupo de alimento (carboidrato, proteína, vitaminas e sais minerais), e evitar ficar em jejum, alimentando-se de 3 em 3 horas", diz ela. Ela explica que todos os nutrientes dos alimentos consumidos pela mãe são passados ao bebê, por isso a importância da mãe adotar uma alimentação regrada e balanceada.

Algumas gestantes aproveitam a desculpa da gravidez para comer por dois, porém outras, com medo de engordar, fazem dietas, mas esse não é um período indicado para dietas. "Este é um período em que tanto o organismo da mãe como o do bebê precisam de uma série de nutrientes que serão encontrados em vários tipos de alimentos. Se a gestante fizer dieta, é bem provável que o organismo fique carente de alguma vitamina, podendo até comprometer a boa formação do bebê", diz Cláudia.

A gestante pode apostar nas frutas, nas verduras e nos legumes, ricos em vitaminas e sais minerais. Já a refeição deve conter um pouco de carboidrato (uma porção pequena de arroz, de preferência integral, ou batata, por exemplo), proteína (um bife médio ou filé de frango, por exemplo) e alguma leguminosa, de preferência cozida no vapor. Vale salientar aqui que as verduras devem ser sempre muito bem lavadas.

Além de ter uma alimentação balanceada, a gestante deve evitar bebidas alcoólicas, alimentos muito gordurosos e calóricos, como frios, embutidos, frituras, doces, além do excesso de sal, que pode piorar muito a retenção hídrica (inchaço) nos últimos meses da gestação.

Mas qual seria o ideal para uma gestante engordar até o final da gravidez?

Segundo Cláudia, o ideal é que a gestante ganhe em média 12 quilos. Se a mulher engravida com baixo peso, o médico muitas vezes quer que a gestante engorde um pouco mais. O contrário também é válido, se a gestante antes de engordar estava obesa, o ganho de peso deve ser entre 8 e 10 quilos.


Fonte: Idmed
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet