Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Açúcar de Coco: o mais nobre de todos os açúcares! Açúcar de Coco: o mais nobre de todos os açúcares!

Você já conhece açúcar de coco? Ele tem baixo índice glicêmico e é cheio de vitaminas, sendo um excelente substituto para o açúcar refinado comum. O açúcar de coco é não-processado, não-adulterado, não-filtrado, não contém conservantes e é 100% natural, sendo conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo.

O açúcar de coco é extraído do fluido das flores da palma de coco. O seu néctar é retirado e aquecido ligeiramente em uma caldeira, tornando-se um caramelo espesso. Ao esfriar, é triturado em pequenos cristais. Ao ser utilizado na cozinha, esses cristais dissolvem-se facilmente e dão um agradável sabor doce a qualquer receita.

O que o açúcar de coco tem de mais especial?

O coco não deixa de surpreender como super-alimento: depois de oferecer o melhor óleo presente na natureza, ele ainda oferece o açúcar mais saboroso e nutritivo que há.

Além de ser uma delícia, o que torna o açúcar de coco realmente especial nutricionalmente é o seu baixo índice glicêmico – menor que o do mel, e muito menor que o do açúcar branco.

O baixo índice glicêmico significa que o alimento é metabolizado de forma suave pelo organismo, sem elevação brusca dos níveis de glicose no sangue. Alimentos que promovem a elevação repentina da glicose no sangue trazem consequências diversas para o equilíbrio do metabolismo, tais como ganho de peso, envelhecimento precoce, diminuição da eficiência da imunidade corporal, desgaste do pâncreas, resistência à insulina e pré-diabetes.

Quais os nutrientes do açúcar de coco?

O açúcar de coco apresenta um valor nutritivo muito mais elevado que qualquer outro açúcar ou adoçantes comercializado no momento, pois possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro, além de ser uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Por não passar pelo processo industrial de refinamento (como é o caso do açúcar branco), as vitaminas e os minerais presentes em sua composição são mantidos. Contém também flavonoides e antioxidantes.

Quem pode consumir o açúcar de coco?

Todos podem consumir o açúcar de coco, desde que não tenham nenhuma alergia específica ao alimento. Diabéticos também podem, sendo até uma boa opção para o diabético tipo II, devido ao baixo índice glicêmico.

É importante lembrar que, por mais nobre que seja este açúcar, ele continua sendo açúcar: o seu uso em excesso agrega carboidratos extras à dieta. De qualquer forma, para quem quer emagrecer, o açúcar de coco pode ainda ser útil em relação à qualidade, pois não passa pelo processo de refinamento e preserva boa parte de seus nutrientes.

Como consumir o açúcar de coco?

Esse açúcar pode ser consumido da forma mais comum, ou seja, na substituição natural do açúcar branco ou do açúcar mascavo: usa-se mais ou menos a mesma quantidade. Pode-se usar em receitas, sucos, chás e doces, além de uma infinidade de outras opções.

Onde encontrar o açúcar de coco?

O açúcar de coco é um produto 100% natural, o que já nos dá uma pista de onde encontrá-lo. Ele é vendido em quase todas as lojas de produtos naturais e orgânicos, lojas de produtos para vegetarianos e outras.


Fonte: Beleza e Saúde
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet