Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Alimentos bons para a memória e a concentração Alimentos bons para a memória e a concentração

Você sabia que alguns alimentos podem ser úteis para a concentração e a memória, diminuindo também o envelhecimento cerebral? É isso mesmo. A nutricionista Analuiza Nogueira dos Santos explica que alguns alimentos são compostos de nutrientes que estão envolvidos nas funções cognitivas. Além disso, estudos recentes têm demonstrado que os flavonoides encontrados em algumas frutas têm a capacidade de melhorar a memória e a concentração.

Os nutrientes envolvidos nas funções cognitivas são: vitamina B6, vitamina B9, colina, ômega 3, magnésio, vitamina C, vitamina B12 e vitamina E. Sendo assim, alimentos fonte desses nutrientes servem para melhorar a memória e a concentração. Dentre esses alimentos, é possível destacar: cereais integrais, ovos, produtos lácteos, linhaça, peixe, banana, abacate, cacau, vegetais na cor verde-escura, como brócolis, oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, morango, laranja e feijão.

A nutricionista explica que o consumo excessivo de açúcar e bebida alcoólica pode levar à destruição de neurônios, afetando a concentração e a memória, por isso, o ideal é evitá-los. O excesso de aditivos químicos, tais como corantes e conservantes, também contribui para a redução da concentração, portanto também devem ficar de fora da alimentação diária.

Outra dica da Dra. Analuiza é não pular o café da manhã, refeição importantíssima. Segundo ela, aquelas pessoas que não tomam café da manhã podem sentir problemas em se concentrar durante o dia. Isso porque o nosso organismo necessita de "combustível" para iniciar as atividades diárias e o café da manhã é justamente esse combustível. "A ausência dessa refeição torna o nosso organismo mais lento, por isso, ao acordar, nunca deixe de comer alguma coisa, mesmo que seja pouco."

E aquele hábito de três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – também é equivocado. Segundo a nutricionista, o ideal é fazer pequenas refeições, a cada três horas. Dessa forma, o cérebro está sempre recebendo "combustível" para funcionar.


Fonte: Idmed
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet