Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Como amenizar as dores da malhação Como amenizar as dores da malhação

Tanto a musculação quanto a atividade aeróbica exigem muito dos músculos. O aumento da intensidade dos movimentos e das cargas durante o exercício físico provoca micro-lesões musculares, deixando o corpo dolorido.

Segundo o fisioterapeuta Leonardo Machado, outra causadora das dores é a hipóxia. “Falta de oxigênio nos tecidos”, explica.

Em razão do estado de contração aumentado, a vascularização para os tecidos fica comprometida. “Como consequência , muitos metabólitos e toxinas oriundas desta contração tenderão a permanecer local gerando dores e desconforto e também contribuindo com a lesão tecidual”, completa.

Veja dicas para amenizar as dores

Diminua a carga: “As dores são proporcionais ao grau de estímulo”, ressalta Leonardo. Quanto maior for a intensidade, maiores serão as chances de micro-lesões.

Não faça com pressa: O fisioterapeuta recomenda realizar o treino de forma lenta e progressiva, respeitando as peculiaridades de cada um.

Alongamento sempre: “O aporte sanguíneo é essencial para o músculo”, acrescenta. O relaxamento por meio do alongamento retoma a normalidade muscular.

Beba água: A indicação do fisioterapeuta é ingerir o líquido para facilitar a eliminação de toxinas.

Dê um tempo para recuperação: “Quanto maior for a intensidade do exercício, maior dever á ser o tempo de repouso para evitar lesões como as famosas fraturas por estresse”, alerta Leonardo.

Faça exercício regularmente: Uma pausa muito longa pode deixar o corpo despreparado para a atividade devido a baixa de rede vascular.

Alerta

“Embora a prática de atividades físicas seja considerada boa para a saúde, esta pode trazer diversos prejuízos quando o corpo não se encontra apto a tal”, considera o especialista.

Realizar um treino sem monitoramento e cuidados necessários pode colaborar para o surgimento de problemas ortopédicos. Leonardo atribui o aparecimento de distúrbios ao aumento do estresse sobre a estrutura músculo-esquelética.

A sobrecarga constante pode atrapalhar o sistema de reparo muscular e causar degeneração. “Antes de realizar qualquer atividade física, a pessoa deve ser avaliada por um fisioterapeuta para que o mesmo possa investigar eventuais desequilíbrios musculares e perdas de flexibilidade”, finaliza.


Fonte: Revista Shape
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet