Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Primeiros passos para entrar em forma Primeiros passos para entrar em forma

Todas as pessoas que praticam atividade física visando ter um corpo mais bonito e melhorar a saúde, devem mudar seus hábitos alimentação.

Listo a seguir algumas dicas básicas para quem está aderindo agora ao “estilo de vida fitness”. Importante! Para orientações personalizadas e acompanhamento periódico, o ideal é que você contrate um nutricionista e um educador físico, só assim você conseguirá evoluir sempre.

Carboidratos

As fontes de carboidratos (cereais, frutas, massas, batata, mandioca, pães, etc.) fornecem energia, disposição, dão volume aos músculos (glicogênio) e participam ativamente na recuperação do corpo após os exercícios. Quem deseja aumentar a massa magra deve consumi-los em altas quantidades, mas quem quer emagrecer deve moderar o consumo desses alimentos.

Proteínas

As fontes de proteínas (carnes, aves, peixes, ovos, leite e derivados, soja e feijões) também são muito importantes na construção e reparação dos músculos. Entretanto, a necessidade desse nutriente é facilmente alcançada, então, não há necessidade do exagero no consumo desse grupo de alimentos. Uma porção pequena ou média em cada uma das refeições do dia está excelente.

Gorduras

As fontes de gorduras (azeite, oleaginosas, abacate, peixes gordurosos, sementes, leite integral, queijos amarelos, manteiga, frituras, carnes gordas, doces cremosos, etc.), devem estar em menor quantidade em seu cardápio. Mas você nunca deve excluí-los por completo.

Pode parecer contraditório, mas as gorduras têm muitas funções essenciais no organismo e metabolismo, além de colaborar com o fornecimento de energia para o exercício e recuperação. Prefira sempre as fontes de gordura vegetal e peixes, as chamadas gorduras boas.

Vitaminas e minerais

As pessoas que praticam atividade física ficam tão preocupadas com a ingestão de proteínas, carboidratos e acabam se esquecendo das vitaminas e minerais. Ambos são muito importantes, eles têm a função de organizar o metabolismo, ajudar a queimar gordura, aumentar de síntese de proteínas, formar energia.

As vitaminas e os minerais também são responsáveis pela saúde dos ossos e órgãos e alguns são antioxidantes. Aumente seu consumo diário de alimentos frescos e naturais como: verduras, legumes, frutas, cereais, ovos, leite e derivados, sementes, carnes e aves.

Líquidos

A ingestão de líquido é fundamental! Durante todo o dia e antes, durante e pós-atividade física. Quanto mais líquidos você ingerir, melhor para seu metabolismo, rins e músculos. Fontes: água, suco, água de coco, sopa, iogurte, leite, gelatina, etc.

A importância das refeições para entrar em forma

Capriche nas refeições pré e pós-exercício, elas possuem nutrientes para: preparo do corpo para atividade, formação de energia, estoque de energia nos músculos, recuperação e construção de massa muscular magra. Se essas refeições forem deficientes o exercício será prejudicado, você irá se cansar facilmente e não terá bons resultados.

Outras dicas essenciais

– Nunca permaneça em jejum por muito tempo, muito menos vá se exercitar em jejum.

– A dieta mostra resultados rápidos se aliada à atividade física disciplinada.

– Muito importante: tenha disciplina e força de vontade.


Fonte: Doutíssima
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet